Jotaefe Basquete é vice na Copa Serrana e semifinalista na LSB

A equipe masculina adulta do Jotaefe Basquete terminou com o vice-campeonato da Liga Serrana.

Neste domingo, em Teresópolis, em partida equilibrada, o resultado final apontou a vitória de 3 Rios Basketball por 78 a 73.

 

Equipes de Três Rios e Jotaefe na final da Copa Serrana em Teresópolis

 

   “Revirada”

Já na LSB (Liga Super Basquetebol, do Rio de Janeiro), a outra competição que disputa em sua primeira temporada – a equipe foi criada no início deste ano – o Jotaefe Basquete alcançou o  objetivo inicial de chegar às semifinais, fruto de uma “revirada”, em grande estilo.

Depois de perder o primeiro duelo fora de casa para Três Rios (61/65), venceu duas vezes o mesmo adversário e avançou para as semifinais da Liga LSB.

No final de semana dos dias 2 e 3 de novembro, o time local triunfou duas vezes: sábado, dia 2, em JF, venceu por 59 a 55, forçando um jogo-desempate no domingo, dia 3, na Arena Sodiê, em Mesquita, Rio de Janeiro, e também levou a melhor, desta vez por 78 a 58, tendo como principais cestinhas os atletas Farlley, 19 pontos, e Mayco, 17.

 

Na Liga LSB, equipe de JF conseguiu uma “revirada” e chega às semifinais

    Semifinais marcadas

O adversário do Jotaefe Basquete nas semifinais é o Club Municipal, do Rio de Janeiro. O primeiro duelo está marcado para o dia 20 de novembro. O segundo compromisso será no dia 23. Caso seja necessária a terceira partida desempate, esta tem reservada a data de 24 de novembro.

As duas ou três partidas estão programadas para o Rio de Janeiro.

Na outra semifinal, estão Angra, campeã ano passado, e Sharks Basquete, que eliminou a forte equipe de Queimados, terceira colocada geral na fase anterior.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Divulgação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário