Jotaefe Basquete alcança quina com cinco cestinhas diferentes

A “quina” (quinta vitória consecutiva) da recém-anunciada equipe adulta masculina de basquete, o Jotaefe Basquete, foi alcançada registrando um aspecto considerado importante por dirigentes, Comissão Técnica e grupo de atletas.

É que nos cinco triunfos do time local, foram cinco cestinhas diferentes. “É o compartilhamento do protagonismo na pontuação, cinco jogos e cinco cestinhas diferentes, ou seja, em cada jogo um atleta diferente foi o maior pontuador”, avalia o dirigente Guilherme Facio.

Os cestinhas em cada jogo da “quina”

Farlley Félix marcou 18 pontos na estreia contra Friburgo (pela Copa Serrana), em Teresópolis.

Wagner Costa, em Juiz de Fora, anotou 14 pontos diante de Três Rios (pela Copa Serrana).

– ⁠Rômulo Ferreira somou 25 pontos na estreia da equipe na LSB, contra o Drink Team.

Iago Junqueira, com 22 pontos, brilhou na vitória do Jotaefe sobre o  Mackenzie (pela LSB).

Mayco Zigato contabilizou 22 pontos diante do Jacarepaguá (também pela LSB). Além dos 22 pontos, Mayco pegou sete rebotes e deu duas assistências, com 24 de eficiência.

 

Em pé
Técnico José Henrique Casarim
Farlley Félix
Wagner Costa
Felipe Amaral
Iago Junqueira
Lucas Lima
Agachados:
Matheus Thomé
Raphael Anthony
Mayco Zigato
Thiago Thomé
Bernardo Miranda

   O quinto triunfo

No sábado, dia 19, na Arena LSB em Mesquita, pela última rodada da fase classificatória da LSB, o Jotaefe Basquete superou Jacarepaguá por 72 a 56, terminando invicto a campanha nesta etapa da competição e se classificando para a etapa ouro da competição – na “Ouro” os seis melhores classificados, dois por chave, se juntam à equipe de Angra, campeã da edição passada, para uma etapa em que jogam todos contra todos.

O próximo compromisso da equipe será pela Copa Serrana, em Teresópolis, no Clube Comary, diante do Petrópolis Basquetebol, no próximo dia 09 de junho.

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Divulgação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário