Juiz de Fora (MG), 5 de abril de 2011
Dois gols decisivos em um jogo que representa, nada mais, nada menos que a maior rivalidade de uma cidade de 600 mil habitantes. Foi assim que o garoto Jorge Lucas levou o torcedor do Periquito ao delírio na tarde de sábado, 2, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Autor dos dois gols que deram a vitória ao Verdão no clássico contra o Tupi por 2 a 0 e, de quebra, a liderança isolada da chave ao Periquito no Mineiro Júnior, o atacante alviverde foi “o cara” do jogo.
“É muito importante marcar gols, principalmente em um jogo como esse. Isso mostra para mim e para o grupo que estamos trabalhando sério, forte e que estamos no caminho certo”, afirmou Jorge Lucas logo após o apito final da partida. Decisivo, ele balançou a rede duas vezes. A segunda foi um gol de placa. “Foi uma jogada do Vitor, pelo lado esquerdo. Ele levantou a bola na área e tive a felicidade de dar um belo voleio para fazer o gol”, descreveu o artilheiro alviverde na competição, com três gols.
Ex – atleta do Tupynambás e do próprio Tupi, Jorge Lucas disse que se sente em casa no novo clube e que está fazendo de tudo para ajudar os companheiros. “Nosso grupo é muito bom. A união que temos aqui é uma coisa positiva e até bonita de se comentar. Em todo treino, seja ele coletivo, físico ou tático, tudo mundo está feliz, sorrindo, brincando e, principalmente, trabalhando de cabeça erguida, buscando o melhor de si para o bem do grupo”.
“O Jorge é um garoto muito habilidoso, com grande técnica. No entanto ele tem muito a evoluir e sabe que tem potencial para isso. Ele é muito importante para o grupo e todos adoram ele”, afirmou o técnico Rafael Novaes. Humilde, Jorge Lucas diz que a força do Periquito está no elenco. “É bom saber que temos uma sombra no banco. Quando eu ou Michel estivermos ausentes do time titular, temos Samuel e Bruninho Mattos, que estão entrando e dando conta do recado”, afirmou o atleta, que dedicou seus gols ao pai Vanderson, à mãe Cristina e à sua filhinha.
Com três vitórias em três partidas, o Sport folga no final de semana e enfrenta o 1°de Maio no dia 16, sábado, 15h, em Juiz de Fora.
Texto: site do Sport
Foto: Arquivo do Toque de Bola