Partidas realizadas nesta segunda-feira, 24, apontaram campeões em várias modalidades dos Jogos Universitários de Juiz de Fora.
Veja, abaixo, as informações e fotos enviadas pela assessoria do evento:

Educação Física vence até a chuva
Na final do futebol de campo, os jogadores da Universo e da Educação Física/UFJF tiveram um obstáculo em comum: a forte chuva que caiu em Juiz de Fora no início da noite de ontem. Com muitas oportunidades desperdiçadas, o título acabou sendo definido nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças, a equipe da Educação Física se sagrou campeã da modalidade nos Jogos Universitários.
Do lado da Universo, um jogador chamou a atenção nesta edição do JUJF: o ex-zagueiro, Leo Devanir. Com passagens pelo Tupi, Palmeiras e Flamengo, o ex-atleta encerrou a carreira há pouco mais de um ano, voltou aos estudos e participou dos Jogos pela primeira vez. “É um experiência nova, sempre tive esse sonho de voltar a fazer faculdade. O time não foi campeão, mas foi bacana participar dos Jogos”, disse.
Mesmo com a derrota, Leo Devanir parabenizou a equipe pela campanha. “Foi uma boa partida contra a Educação Física. Nos pênaltis é um pouco de loteria e competência. Agora é focar nos estudos”, completou.
Classificação final – FUTEBOL
1º lugar: Educação Física/UFJF
2º lugar: Universo
3º lugar: Doctum
4º lugar: Suprema
5º lugar: Medicina/UFJ
Mais campeões
Ainda na noite de segunda-feira, 24, a Universo foi campeã nos dois naipes do voleibol. As meninas venceram a Educação Física por 3 sets a 0. No masculino, a Universo venceu, de virada, a equipe do Granbery, por 3 a 1.
No handebol masculino, o Granbery derrotou o time da Economia/UFJF por 27 a17 e levantou a taça de campeão.
No basquete masculino, Machado Sobrinho e Estácio de Sá decidiram o primeiro lugar. Quem ficou com o título foi a Estácio, com vitória por 53 x 29.
Nesta terça, 25, a partir das 19h, as provas do atletismo encerram as atividades do JUJF 2014 e definem a instituição campeã desta edição dos Jogos. Serão oito provas em cada naipe: 100m rasos, 200m rasos, 400m rasos, 800m rasos, salto em distância, arremesso de peso, revezamento 4x100m, 3000m (feminino) e 5000m (masculino).

No vôlei, dobradinha da Universo
Jogando no Ginásio da Faefid, o mesmo utilizado pelo time da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei, a Universo venceu a equipe da Educação Física/UFJF por 3×0, na final do feminino.
Com bom aproveitamento no ataque e no bloqueio, a Universo saiu campeã no masculino, após vencer o Granbery, de virada, por 3×1.
Classificação final – VOLEIBOL
Feminino:
1º lugar: Universo
2º lugar: Educação Física/UFJF
3º lugar: Granbery
4º lugar: ICE
5º lugar: Doctum
Masculino:
1º lugar: Universo
2º lugar: Granbery
3º lugar: Educação Física/UFJF
4º lugar: Medicina/UFJF
5º lugar: Suprema

Estácio de Sá é ouro no basquete
Com poucos ataques desperdiçados, a Estácio venceu a equipe do Machado Sobrinho por 53 a 29 na final do basquete masculino. Sempre à frente no placar, o time da Estácio conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e se aproveitou dos chutes de três pontos para ampliar a vantagem ao longo da partida. Ao fim do segundo quarto, a vantagem da Estácio era de 17 pontos.
Na volta do intervalo, a equipe passou a administrar a vantagem. Mesmo machucado, Mateus Kopke (Estácio) continuou em quadra armando as jogadas. Com baixo aproveitamento no ataque, a equipe do Machado Sobrinho não conseguiu se recuperar, marcando apenas nove pontos no último quarto.
Destaque para Yuri Souza (Estácio), cestinha da partida com 24 pontos, e Pedro Caetano (Estácio), que marcou 19 pontos.
Classificação final – BASQUETE:
Masculino:
1º lugar: Estácio de Sá
2º lugar: Machado Sobrinho
3º lugar: Granbery
4º lugar: Doctum
5º lugar: ICE
Feminino
1º lugar: Medicina/UFJF
2º lugar: IFET
3º lugar: Educação Física/UFJF

Granbery é campeão no handebol
Gritos de guerra, apoio da torcida e título para o Granbery no handebol masculino nos Jogos Universitários de Juiz de Fora. Na final, o Granbery enfrentou a Economia/FACC/UFJF e venceu por 27 a 17.
Apesar da vantagem final de dez gols, a partida começou bem equilibrada e as duas equipes demoraram a marcar. Mais atento nos ataques e com a defesa afinada, o Granbery chegou ao intervalo vencendo por cinco gols de diferença (11 a 6).
No segundo tempo, a equipe de Economia não conseguia converter os gols, mesmo apostando na velocidade e roubadas de bola. Aproveitando os erros dos adversários e apertando a marcação no armador da Economia, o Granbery ampliou a vantagem para oito gols (23×15). A poucos minutos do fim, o placar era 25×15 a favor do Granbery e a vantagem se manteve até o apito final (27×17).
Contente com a conquista, o camisa dois do Granbery, Mateus Malvacini, foi um dos destaques da partida. “Nosso time é muito bom e jogamos juntos há muito tempo. É mais uma felicidade para o time que jogou muito bem hoje. Agora vamos focar nos próximos campeonatos”, disse o atleta.
Classificação final – HANDEBOL
Masculino:
1º lugar: Granbery
2º lugar: Economia/FACC/UFJF
3º lugar: Medicina/UFJF
4º lugar: Educação Física/UFJF
5º lugar: Universo
Feminino:
1º lugar: Educação Física/UFJF
2º lugar: Medicina/UFJF
3º lugar: Doctum
Textos e informações enviados pela assessoria