Jogar a maior parte do tempo buscando o gol e pressionando não foi o suficiente para a Hiperroll diante da MRS na manhã deste sábado,16, na final do futebol sete master dos Jogos Sesi Juiz de Fora, no campo do Clube Campestre do Sesi. Além de evitar o gol no tempo regulamentar, a MRS sagrou-se campeã nos pênaltis. A HiperRoll chegou a abrir ótima vantagem – 3 a 1, mas a MRS igualou, levando a disputa para a série alternada – uma cobrança para cada equipe – e venceu por 5 a 4.
O futebol de sete master, para atletas acima de 35 anos, é jogado em apenas uma faixa de um campo de futebol, com dois tempos de 25 minutos cada. Foi a última modalidade a ser decidida na edição deste ano dos Jogos Sesi Juiz de Fora. A cerimônia de premiação da competição, com entrega de troféu aos campeões no geral, no masculino e no feminino ainda não tem data confirmada pela coordenação.
Hiperroll: vice-campeã de futebol sete master dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014
O primeiro tempo foi de jogo muito truncado, bola de um lado para outro, e os goleiros pouco trabalharam. Na única jogada perigosa da primeira etapa, Edson Luiz Souza, da Hiperroll, perdeu ótima oportunidade.
Veja, abaixo, a sequência de fotos da chance de Edson:
No intervalo, a conversa dos técnicos parece ter surtido efeito. O segundo tempo começou quente, com Hiperroll pressionando muito e MRS se defendendo a todo custo. Os chutes de Edson (3) e Clausiano (6) passaram muito perto do gol. A MRS solicitou tempo, o técnico e jogador José Alfredo acalmou os jogadores, que após a parada conseguiram estruturar bons contra-ataques.
Perto do fim do tempo regulamentar, a chance da Hiperroll veio da cabeça do jogador Estevão(8), e com o goleiro já fora da jogada, o zagueiro da MRS Silvio (3) tira em cima da linha a bola que possivelmente daria o título para Hiperroll. Pela MRS, o camisa 9, Paulo, criou a melhor chance num contra-ataque, mas bateu à direita do goleiro, em chute cruzado.
Veja, abaixo, a sequência das fotos do lance em que a MRS tira a bola já quase sobre o gol.
Veja abaixo a chance perdida pela MRS, com o camisa 9, Paulo:
Nos pênaltis, logo nas primeiras oportunidades, Estevão (8) da HiperRoll, e Marcelo(13), da MRS, perderam. Em seguida, Anderson (22) converteu para Hiperroll e Silvio(3), até então salvador no tempo regulamentar, chutou na trave. Na terceira cobrança, Edson Sílvio converteu para a Hiperroll e Mauro converteu para a MRS. Em seguida, a Hiperroll abriu 3 a 1 na cobrança de Enrique Antônio (15) e Ronny descontou: 3 a 2. Bastava o quarto gol e a Hiperroll seria campeã, mas o nervosismo nas pernas de Luiz Heleno fez com que ele isolasse a bola. Paulo, camisa 9 da MRS, aproveitou a brecha e igualou tudo em 3 a 3, levando a definição para a série alternada de cobranças.
Edson Luiz (20), Hiperroll, e Fábio(7), MRS, converteram: 4 a 4. Na sequência, o goleiro da MRS Renato (12) fez linda defesa em cobrança de Washington, deixando o caminho livre para Alexandre Jacó (11) bater firme na bola, fazer o gol e consagrar a MRS campeã do futebol sete master dos Jogos Sesi 2014: 5 a 4.
Veja, abaixo, em destaque, a defesa de Renato e o gol de Jacó, decidindo a disputa de pênaltis a favor da MRS:
No fim da partida, o campo foi tomado pela comemoração pelo esforço da MRS pela frustração da Hiperroll, esta por deixar escapar um bicampeonato que estava muito perto. Renato, goleiro da MRS, revelou ter prometido à equipe que pegaria pelo menos um: “Eles tinham que fazer a parte deles que eu pegaria um, eu ainda não tinha feito, aquele era o último e eu estava confiante, cumprir a promessa e deixei para Jacó fazer a parte dele”. E Alexandre Jacó não decepcionou: “Saímos de uma situação muito adversa, e quando o Renato pegou o pênalti eu senti, que depois de uma campanha muito bacana, o titulo era nosso, fui confiante, cobrei o pênalti e agora é isso, só comemorar”.
Superação entra em campo
Clóvis Castorino, 47 anos, jogador que vestiu a camisa número 5 da MRS, sempre jogou futebol amador, atuou bem e foi destaque. Mas neste sábado o destaque ficou por conta de uma outra história. Aos 32 anos de idade, quando estava no ônibus a caminho do trabalho, um acidente fez com Clóvis tivesse a perna esquerda amputada. Fim do sonho de trabalhar e jogar futebol, seus maiores prazeres, certo? Errado.
O atleta-trabalhador não quis saber de parar, e, cerca de 15 anos após o acidente, Clóvis voltava a disputar uma final de futebol: “Passei por fisioterapia, psicóloga, e todos os tratamentos e como eu jogava bola eu pedi à empresa que me arrumasse uma prótese, que eu ia jogar bola”. Segundo ele, tudo na sua vida melhorou depois que ele voltou aos campos.
Mesmo com uma adaptação difícil, ele comemora: “Entrei na MRS há quatro anos, me integrei bem ao pessoal, e após voltar a jogar, minha relação na empresa e em casa melhorou, fiz gol ao longo da competição, dei passes para gol e hoje estamos aí, somo campeões”. Para ele, voltar a sentir esta adrenalina, esta emoção de jogar a competição, de chegar à final faz muito bem. É uma retomada em sua antiga rotina de jogar futebol, que havia sido bruscamente interrompida.
Escalações – atletas relacionados:
Hiperroll: Alex, Anderson, Enrique, Elson, Luiz, Estevão, Edson Pedrosa, Luiz Heleno, Fábio, Luiz Antônio, Washington, Antônio Carlos, Clausiano e Edson. treinador: Vanício.
MRS: Mauro, Fábio, Ronny, Marcelo, Alexandre, Jacó, Atílio, Clóvis, Paulo, Renato, Sandro e Silvio. Técnico: José Alfredo.
Arbitragem: Alfredo Coimbra e Ramon Silva.
Coordenação técnica: Gilmar Quaresma.
Coordenação dos Jogos Sesi: Juan Rocha.
Veja, abaixo, dezenas de fotos da final de futebol sete master dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2014:
Apuração e fotos: Thiago Amaral
Edição: Ivan Elias
Parabens a todas as equipes que participaram do jogos do sesi . e principalmente os jogadores do sete master. e em especial a equipe da hiperrol embalagens pela determinação e vontade de vencer e juntos foram loge com grande intusiasmo e vontade, obrigado a todos pela inciativadedicação de cada jogo . Valeu………………..
Parabéns ao site pela cobertura e as excelentes fotos …muito legal
Paulo Maia (Camisa 9 MRS)