Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos

    

  BD, Esdeva e Alubras venceram os torneios de ciclismo de  montanha (mountain bike) e sinuca no sábado, 8. Disputadas no Clube Campestre do Sesi, as modalidades dos Jogos Sesi Juiz de Fora contaram com o animação dos participantes, que dedicaram uma tarde inteira à prática do esporte.

   Pelo Moutain Bike, na categoria feminina, a BDI ficou em primeiro lugar. Já no masculino, os vencedores foram da Esdeva. E por fim, na sinuca, a Alubras conseguiu faturar o título novamente, repetindo o feito do ano passado.

    No feminino, os percursos foram menores, com três voltas. Já no masculino a prova foi composta por quatro voltas, com um grau de dificuldade maior no percurso. A definição dos campeões foi por meio da soma da pontuação individual de cada competidor, que determina a empresa vencedora em cada categoria: O primeiro lugar soma 13 pontos; o segundo oito; o terceiro, cinco, e o quarto, três pontos. Quem chegar em quinto soma dois e o sexto colocado leva um ponto para a empresa.

CLIQUE AQUI e ACESSE OS BOLETINS OFICIAIS COM A CLASSIFICAÇÃO DOS JOGOS SESI JUIZ DE FORA 2017

  Destaques individuais  

Ana Carolina Rodrigues (Fripai): “Vamos aprendendo novas modalidades e nos desenvolvendo”

  Mountain Bike feminino  

   A categoria feminina do Mountain Bike abriu a maratona de corridas e quem levou a melhor foi Ana Carolina Rodrigues, 31 anos, auxiliar de produção na Fripai. Ela não teve dificuldades, chegou com folga e deixou as adversárias para trás. “Foi a primeira vez que eu participei e foi legal ter chegado em primeiro. Achei que não ia conseguir. Nunca tive contato com o Mountain Bike, só gosto de andar de bicicleta. É bom que vamos aprendendo novas modalidades e nos desenvolvendo. Tem algumas pessoas que ficam com preguiça de participar. E eu vou competir no atletismo no próximo sábado”.

José Henrique Gonzaga (Esdeva) “Chegar em primeiro é sempre bom..Tem um pessoal aí forte”

  Mountain Bike Masculino

  No Mountain Bike masculino, José Henrique Gonzaga, de 23 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria até 34 anos, representando a Esdeva. O técnico em mecânica já havia disputado os jogos Sesi em 2013 por outra empresa, mas no mountain bike foi sua primeira competição. “Chegar em primeiro é sempre bom. Tem um pessoal aí forte, até amigos que estavam correndo junto comigo, e por isso é bom vencer. Para a gente que “rala” bastante, é importante ter esse incentivo no esporte”.

Diogo Carvalho (Esdeva): “O ciclismo de montanha já faz parte da minha vida há 20 anos”

Pela categoria de 35 a 44 anos, Diogo Carvalho, técnico em mecânica da Esdeva, foi o campeão com folga. O atleta de 35 anos conta que já compete na modalidade, disputando vários torneios como a Copa Internacional de MTB, Copa Tradição Mineira, Marathon Cup, MTB Racing, entre outras. “O ciclismo de montanha já faz parte da minha vida há mais ou menos 20 anos. E é sempre bom poder brincar, representando a empresa e dando o máximo que a gente tem pelo Mountain Bike, que é um esporte que vem crescendo a cada dia mais no Brasil. Foi uma prova rápida, de tiro curto, era só administrar e vencer. Lá na empresa a gente dá uma agitada na galera, porque muitos andam de bike. Inclusive não vieram todos. É um incentivo legal, fazemos camisa todo ano”.

 

Premiação da sinuca dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2017. Marivaldo de Souza (Alubras): “É muito emocionante poder ser bicampeão”

Sinuca

  Para fechar o sábado, restava apenas a sinuca. Marivaldo de Souza, de 39 anos, que atua na empresa Alubras como auxiliar de usinagem, foi o grande vencedor. Ele enfrentou Paulo Ferreira, da Esdeva, em uma partida dura. Mas no final, o campeão do ano anterior se sobressaiu e levou o bi para a casa. “Primeiramente agradecer a Deus, porque sem ele não somos nada, e também a galera toda que veio prestigiar. É muito emocionante poder ser bicampeão. Acho bom esse incentivo por parte das empresas, nós que ficamos ali focados no trabalho, é uma distração para a cabeça nossa cabeça”.

 

 

 

Veja fotos do ciclismo de montanha e da sinuca disputados sábado, dia 8 – Toque de Bola – Misto Quente Comunicação

Clique sobre cada imagem para ampliar

Confira a classificação final na disputa das empresas:

Mountain Bike Feminino:

1° BDI

2° FRIPAI

               

Mountain Bike Masculino:

1° ESDEVA

2° FRIPAI

3° MRS

4° CESAMA

5° LEADEC

6° MÓDULO

       

Sinuca:

1° ALUBRAS

2° ESDEVA

3° CORREIOS

4° ARYZTA

5° MRS

6° FRIPAI

 

Texto: Patrick Alves, estagiário, edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Informações da coordenação do evento

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário