Jogos Sesi 2012: quatro empresas são campeãs no desfile de abertura. Disputa começa na terça-feira

Cesama: empresa ficou entre as campeãs do desfile de abertura

O desfile de abertura dos Jogos Sesi 2012 – Fase Municipal de Juiz de Fora movimentou a Avenida Rio Branco no final da manhã deste domingo, 1°. As delegações das empresas mostraram muita alegria e motivação, no coração de Juiz de Fora. O corpo de jurados apontou empate técnico, e indicou quatro empresas como as campeãs do desfile: Arcelor Mittal, Cesama, Imbel e MRS.

A premiação foi entregue logo após o desfile, ainda no palanque. A banda da 4ª Brigada da Infantaria Motorizada abriu a programação e, ao final, fez com que o hino nacional fosse cantado por todos.

O acendimento da pira olímpica foi feito por dois atletas que venceram a Corrida de Rua do Sesi, em 2011, e representaram os industriários na Corrida Internacional de São Silvestre: Waldir José, da BD, e Celma Lourenço, da Cesama. Já o juramento do atleta ficou a cargo de Camilo Mayrink de Araújo, da MRS Logística.

Coube ao Presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, declarar oficialmente abertos os Jogos Sesi 2012.

 Homenagem

Nesta segunda-feira, 2, o Professor José Antônio Bara Miguel, recebe, na Câmara Municipal, às 19h30, o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora, de acordo com Projeto de Lei do vereador Júlio Gasparette. Bara é Gerente do Clube Campestre do Sesi e da Escola de Esportes do Sesi.

No desfile, Sesi apresentou modalidades da Escola de Esportes da unidade em Juiz de Fora

 Bola rolando na terça

Futebol masculino, no campo do Clube Campestre do Sesi, e basquete masculino, no ginásio do Clube do Trabalhador, abrem nesta terça-feira, 3, a disputa dos Jogos Sesi 2012 Fase Municipal de Juiz de Fora. As duas rodadas têm início programado para 19h, com três partidas em cada modalidade.No futebol, os jogos desta terça-feira, 3, serão: Distriminas x HiperRoll, Cesama x Correios e AlmaViva x Arcelor Mittal. No basquete, estão programadas as partidas: Esdeva x BD, MRS x Imbel e HiperRoll x Arcelor Mittal.

A competição reúne 36 empresas e cerca de 2.500 atletas-trabalhadores em 17 modalidades. Em relação ao ano passado, a novidade é o tênis de campo. Os Jogos vão até o dia 5 de agosto.

Modalidades dos Jogos Sesi 2012: futebol masculino, basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, queimada feminino, peteca masculino e feminino, truco masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, futebol sete master masculino, vôlei de praia masculino e feminino, mountain bike masculino e feminino, dança de salão masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, sinuca masculino e feminino, natação masculino e feminino e tênis de campo.

Clique, abaixo, para conferir a relação das 36 empresas participantes, e as siglas das empresas na tabela:

JOGOS SESI 2012 – EMPRESAS E SIGLAS

Veja, abaixo, a tabela diária de jogos:

TABELA DIÁRIA

Fonte: coordenação do evento

Fotos: Maria Lídia Leite – Fiemg

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário