Jogos da Terceira Idade chegam ao fim com disputas no vôlei adaptado

Após oito dias com programação envolvendo atividades esportivas e recreativas, chegou ao fim, nessa terça-feira, 30, a sexta edição dos Jogos Recreativos da Terceira Idade. A modalidade que encerrou o evento foi o Voleibol adaptado, com vitória para a equipe do Sesc. Os jogos, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) em parceria com o Sesc Juiz de Fora, reuniram cerca de 500 idosos em um ambiente de saúde, alegria e socialização.

Iniciadas no último dia 20, as competições contaram com a participação de idosos representantes dos programas sociais da Prefeitura, como JF Esporte e Cidadania e Pró-Idoso, e dos grupos da terceira idade do Sesc, de Matias Barbosa e Chácara. Neste ano, foram 12 modalidades disputadas: Lancebol (arremesso livre de bola na cesta de basquete), Voleibol adaptado, Truco, Xadrez, Dama, Boliche adaptado, Buraco, Tênis de Mesa, Sinuca, Bisca, Dança de Salão e Natação.

O objetivo dos Jogos da Terceira Idade é promover a integração e a socialização entre pessoas com idade igual ou superior a 55 anos de idade, auxiliando na melhoria da autoestima e da qualidade de vida, em termos psíquicos e físicos, uma vez que o encontro estimula a prática de esportes. Outra filosofia do evento é a valorização do trabalho das instituições preocupadas em integrar as pessoas da terceira idade, por meio da formação de grupos específicos dessa faixa etária.

Clique no link abaixo e confira os resultados das 12 modalidades em disputa na edição 2012 dos Jogos da Terceira Idade.

Jogos da Terceira Idade

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário