
Apenas um jogo separa as meninas do Colégio Jesuítas ou da Escola Estadual (E.E.) “Maria Magalhães Pinto” do título do futsal na categoria infantil dos Jogos Intercolegiais 2018.
Na terça-feira, 11, a quadra da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lotou durante a tarde de decisões.
No primeiro confronto, as meninas do Colégio dos Jesuítas não deram chances ao Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais e golearam as adversárias. Mesmo sem a camisa 9, Laura Freitas, com lesão no tornozelo direito, as meninas do “Jesuítas” fizeram três gols em cada tempo e avançaram à final. Brilhou a estrela da atleta Gabriela Gonçalves Brandão, destaque dos jogos no ano passado, que conduziu o time a mais uma decisão.
Na outra semifinal, nada de sustos. A competente equipe da E.E. “Maria Magalhães Pinto” passou fácil pelo Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF). O placar de 6 a 0 refletiu o que foi o time em quadra: além de contar com a tranquilidade e liderança da capitã Kauany Martins, o time reserva talentos individuais como os das irmãs Isabella e Isabelly Mariano. A final da categoria entre “Maria Magalhães Pinto” e “Jesuítas” está marcada para a próxima segunda-feira, 17, às 13 horas, no ginásio do Sport Club Juiz de Fora.
Quartas de final
Em seguida, as meninas do juvenil se enfrentaram pelas quartas de final. Também nesta categoria, a E.E “Maria Magalhães Pinto” goleou o CMJF: 7 a 0.
A partida entre E.E. “Maria Elba Braga” e Colégio Metodista Granbery foi mais equilibrada. A “Maria Elba” avançou, vencendo por 2 a 1.
O jogo seguinte foi marcado por muitos gols e disputa acirrada. A E.E. “Almirante Barroso”, contudo, levou a melhor sobre a E.E. “Fernando Lobo”, em apertados 4 a 3.
Com torcida animada, no último confronto do dia, a E.E “Sebastião Patrus de Sousa” goleou a E.E “Ali Halfeld” por 6 a 0.
As semifinais estão marcadas para a quadra do Tupi Football Club na sexta-feira, a partir das 15h10.
As disputas serão entre escolas estaduais. A “Maria Magalhães Pinto” vai enfrentar a “Maria Elba Braga”, e a “Almirante Barroso” entra em quadra contra “Sebastião Patrus de Sousa”.
À tarde, a partir das 14 horas, no mesmo local, os meninos do infantil também disputam as semifinais.
Veja como ficou no masculino
Três escolas estaduais avançaram para as semifinais do futsal no infantil masculino.
Na tarde da quarta-feira, 12, no Tupi Football Club, a Escola Estadual (E.E) “Maria de Magalhães Pinto” venceu o “Colégio Metodista Granbery” por 1 a 0.
A segunda partida do dia foi decidida nos pênaltis. Após empate (2 a 2), a E.E. “Ali Halfeld” fez 3 a 1 sobre a E.E “Antônio Carlos”.
Já a E.E. “Francisco Bernardino” superou a E.E. “Fernando Lobo” (4 a 3) e garantiu a vaga.
A goleada do dia ficou por conta do último jogo. O “Colégio dos Jesuítas” impôs 7 a 2 sobre o “Colégio Machado Sobrinho” e é o único colégio particular com chance de título na categoria.
As semifinais estão marcadas para sexta-feira, 14, na quadra do Tupi Football Club, a partir das 14 horas. Os confrontos serão entre as escolas estaduais “Maria de Magalhães Pinto” e “Ali Halfeld” e entre o “Colégio dos Jesuítas” e “E.E. Francisco Bernardino”. Em seguida, as meninas do juvenil entram em quadra para as semifinais.
Jogos de segunda-feira

A segunda-feira, dia 10, foi de futsal, pelos Jogos Intercolegiais, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
As equipes do juvenil masculino balançaram bastante as redes do ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Club Juiz de Fora, em mais um dia de definições.
No primeiro jogo, o Colégio de Aplicação João XXIII venceu o Colégio Metodista Granbery por 5 a 2.
Em seguida, a Escola Estadual (E.E.) Ali Halfeld conquistou vaga para a próxima fase vencendo por 4 a 3 o Colégio e Curso Catedral.
Já o time da E.E Professor José Freire impôs 7 a 2 sobre a equipe da E.E. Presidente Juscelino Kubitschek.
Na última partida do dia, a E.E. Padre Frederico Vienken levou a melhor, superando o Colégio dos Jesuítas – 3 a 2.
Na tarde da terça-feira, no Ginásio Poliesportivo da SEL, ocorrem as semifinais do infantil feminino e as quartas de final do juvenil feminino. As partidas tem início às 14 horas.
Somente nas finais das quatro categorias, marcadas para o dia 17, no Sport Club Juiz de Fora, a partir das 13 horas, a entrada está liberada para a torcida.
Texto com informações da assessoria da SEL
Fotos: Divulgação – SEL (Clarissa Ramos e Peterson Escobar)
Edição: Toque de Bola