
Juiz de Fora (MG), 28 de novembro de 2011
Será nesta segunda-feira, 28, às 19h, no Teatro do Sesc (Avenida Barão do Rio Branco 3.090), a noite de premiação das equipes campeãs e dos atletas destaques da 20ª edição dos Jogos Intercolegiais. Os vencedores receberão troféus, já que as medalhas foram entregues durante os jogos.
Em 2011 o evento contou com a participação de cerca de cinco mil atletas e serviu como seletiva municipal para a etapa final dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que aconteceu em Juiz de Fora, em agosto. Devido à seletiva do Jemg, somente as escolas de Juiz de Fora puderam participar do evento este ano.
O intercolegial foi disputado em duas faixas etárias: no Infantil, para os alunos nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999, e no Juvenil, para nascidos em 1994, 1995 e 1996, nas categorias feminino e masculino, em 12 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, futebol de campo, queimada, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O judô e o tênis de mesa tiveram destaque, já que não eram modalidades incluídas há algum tempo, e futebol de campo e queimada foram acrescentados apenas no segundo semestre, por não fazerem parte da seleção do Jemg 2011.
As escolas que obtiveram os melhores lugares na classificação geral foram:
1º Lugar – Academia de Comércio – 251 pontos
2º Lugar – Colégio dos Jesuítas – 187 pontos
3º Lugar – Colégio Militar de Juiz de Fora – 184 pontos
4º Lugar – Instituto Metodista Granbery – 119 pontos
5º Lugar – Escola Estadual Clorindo Burnier – 55 pontos
6º Lugar – Colégio Equipe Juiz de Fora – 54 pontos
Os Jogos Intercolegiais são um projeto desenvolvido e financiado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que é responsável por toda a parte técnica e oferece o material necessário para a realização da competição, que aconteceu em quadras e campos cedidos pelos colégios Academia de Comércio, Colégio dos Jesuítas, Granbery, pela UFJF, Sesiminas e pelos clubes Tupinambás, Sport Club e Cascatinha Country Club.
Para o chefe do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer da SEL, Cláudio Esteves, “o objetivo do evento é incentivar e mobilizar os estudantes à integração entre diversas redes de ensino e promover, através da prática esportiva, o surgimento de novos valores, que desenvolvam a socialização”.
Clique, abaixo, para conferir campeões e destaques em cada modalidade:
Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer
Foto: Toque de Bola