Jogos Intercolegiais: veja como foi a reunião

Juiz de Fora (MG), 18 de fevereiro de 2011(texto atualizado às 18h25)

Nesta sexta-feira, 18, foi realizada a primeira reunião dos Jogos Intercolegiais 2011, na Secretaria de Esporte e Lazer, no bairro Santa Terezinha. A coordenação informou sobre modalidades, prazos de inscrição e todos os detalhes que enolvem os Jogos. Os representantes dos colégios têm até o dia 4 de março para a devolução da ficha de inscrição, quando será marcada a data de abertura da competição.

O intercolegial será disputado em duas faixas etárias: no Infantil, para os alunos nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999, e no Juvenil, para nascidos em 1994, 1995 e 1996. Os jogos serão disputados, no feminino e no masculino, em dez modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Em relação ao ano passado, as novidades são as entradas do tênis de mesa e do judô e a saída da queimada e do futebol de campo.

Esta é a 20ª edição dos Jogos Intercolegiais, que servirá como seletiva municipal para a etapa final dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que será em Juiz de Fora, em agosto. As equipes campeãs dos Jogos Intercolegiais irão representar a cidade na fase final dos Jemg, considerado o maior campeonato estudantil do estado. Por ser a cidade-sede, Juiz de Fora contará com representantes em todas as modalidades, já que não precisará participar das seletivas micro-regional e regional.

Informações: Secretaria de Esporrte e Lazer – Prefeitura de Juiz de Fora

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário