Jogos intercolegiais: novo formato, skate e mountain bike

  Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora 2013 terão nova forma de disputa. Serão três fases distintas, para tornar a competição mais justa entre as equipes. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer promoverá a primeira edição dos Jogos Intercolegiais Paralímpicos. “ Fizemos questão de ouvir os representantes das escolas envolvidas para tentar melhorar a forma de competição. As mudanças foram estabelecidas em consenso e acreditamos que este será um grande passo para tornar a competição mais justa e valorizar o esporte escolar no município”, avalia o Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.

Os Intercolegiais serão disputados em dois módulos: um para atletas nascidos entre 1996 e 1998 e outro para nascidos entre 1999 e 2001. Na primeira fase da competição, enfrentam-se as escolas da rede municipal, na segunda, as da rede estadual e na terceira fase competirão as quatro finalistas de cada fase anterior e as escolas federais e particulares. Os jogos ganham duas novas modalidades: mountain bike e skate, além do retorno do tênis de mesa. Também serão disputados futebol, futebol de mesa, handebol, voleibol, basquete, atletismo, natação, judô, peteca e queimada.

 Intercolegiais paralímpicos

Outra novidade é a realização dos Intercolegiais paralímpicos, que serão disputados em dois módulos, um para estudantes entre 12 e 15 anos e outro para competidores entre 16 e 20 anos. Podem participar deficientes físicos, auditivos, visuais e intelectuais. As modalidades serão futebol de 5, futebol de 7, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, vôlei sentado, tênis em cadeira de roda e atletismo. No caso das modalidades coletivas, poderão ser formadas, de acordo com a procura, equipes mistas para a disputa.

Os Jogos intercolegiais estão programados para o período entre junho e dezembro deste ano.

 Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário