Jogos Intercolegiais: confira resultados e tabela do futsal

 

Futsal: atração em cena na disputa dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora

  Veja as informações divulgadas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora sobre a disputa de futsal dos Jogos Intercolegiais:

Jogos de quarta-feira, dia 29:

No Tupi Football Club

Juvenil Masculino
EE “Coronel Antônio Alves Teixeira” 4 x 5 EE “Professor Teodoro Coelho”

Infantil Masculino
EE “Maria de Magalhães Pinto” 4 (6) x 4 (5) E.M “Professora Marlene Barros”
Colégio Tiradentes da PMMG 0 x 8 Colégio Metodista Granbery
EE Ali Halfeld 8 x 3 EE Maria Elba Braga
EM Carlos Augusto de Assis 0 x 5 EE Antônio Carlos

Jogos de terça-feira

  O caráter eliminatório deu contornos dramáticos às partidas de futsal disputadas na quadra da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), na tarde dessa terça-feira, 28, pelos Jogos Intercolegiais 2018.

 Foram seis jogos: três pela categoria infantil masculina e três pela juvenil feminina.

  Os meninos foram os primeiros a entrar em quadra e não decepcionaram.

  O encontro entre o “Colégio Vianna Júnior” e Escola Estadual (E.E.) “Clorindo Burnier” teve emoção até os minutos finais.

  O “Vianna” contava com o talento da dupla Gabriel Torres e Arthur Nunes. Os camisas 9 e 11 deram trabalho para a defesa adversária e proporcionaram belas tabelas e jogadas individuais. Do outro lado, a “Clorindo Burnier” apostava na canhotinha afiada de Gabriel Dornelas. Além de orientar os companheiros, o garoto de 14 anos ostentava a camisa 10 e a faixa de capitão da equipe.

  Depois de um equilibrado e emocionante empate em 2 a 2 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. E foi o próprio Gabriel Dornelas que conduziu o time à vitória cobrando o pênalti derradeiro para anotar 3 a 2 no placar. “É uma responsabilidade muito grande representar minha escola. Sei que a cobrança é grande mas está todo mundo de parabéns” disse o garoto.

  Também no ginásio da SEL, no infantil masculino, a E.E. “Deputado Olavo Costa” eliminou o “Colégio Equipe”, depois de vencer por 5 a 2.

  Já a E.E. “Almirante Barroso” venceu o Centro Educacional Herval da Cruz Braz por 1 a 0 e também avançou.

   Ao mesmo tempo, a rede balançava no Sport Club Juiz de Fora com outras partidas pelo juvenil masculino. A tarde foi de eliminação da E.E. “Sebastião Patrus de Sousa”, que perdeu (7 a 3) para o Colégio Militar de Juiz de Fora.

  O Colégio e curso Catedral eliminou o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais por impressionantes 13 a 1.

  A última partida marcou a vitória da E.E. “Ali Halfeld” por 7 a 1 sobre o E.E “Estevão de Oliveira”.

  CLIQUE AQUI E ACESSE O BOLETIM 3 DO Futsal dos Jogos Intercolegiais 2018  

   A disputa do futsal nos “Jogos Intercolegiais” envolve mais de 1.800 estudantes, distribuídos em quatro categorias. Serão, aproximadamente, 150 partidas, durante cinco semanas de competição, nas quadras da SEL, AABB, Clube Marianinho, Sport e Tupi.
  
  Jogos Intercolegiais
 

  Organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL, têm por finalidade incentivar as instituições de ensino da cidade a participar de atividades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e da integração. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual e federal e da particular, com estudantes na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 12 modalidades individuais e coletivas.

Foto: Divulgação

Informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Edição: Toque de Bola

 

Deixe seu comentário