Jogos Intercolegiais 2023 têm nova data de abertura

Encontro entre SEL e os representantes das escolas

Ficou programado para o dia 14 de abril o desfile de abertura da 28ª edição dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora (JIJF). Inicialmente a competição começaria em 31 de março.

De acordo com o Supervisor de Eventos Participativos Integrados e Competições Escolares da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Ronaldo Ishimaru, “no dia 31 ficaria muito apertado para as escolas se organizarem e em 14  de abril também não haveria prejuízo ao início da primeira modalidade”.

O local do desfile de abertura ainda não está confirmado.

No último dia 7, no Anfiteatro da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), houve a primeira reunião com os representantes das instituições de ensino da rede municipal, estadual, federal e privada do município de Juiz de Fora que participarão da competição.

As entidades estudantis deverão fazer suas inscrições em formulários disponibilizados na plataforma “Prefeitura Ágil” no site da Prefeitura, devidamente assinados eletronicamente pela diretora, diretor, vice-diretora ou pelo vice-diretor da escola.

Ao todo, serão 16 modalidades – coletivas, individuais e paradesportivas. As categorias estão divididas em dois módulos: o Módulo I, infantil feminino e masculino, e o Módulo II, juvenil feminino e masculino. As modalidades são: Atletismo, Atletismo para pessoas com deficiência, Basquetebol, Badminton, Breaking dance, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Natação para pessoas com deficiência, Polybat, Queimada, Skate, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

    Clique aqui e confira uma série de reportagens exclusivas sobre os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora, publicadas no Portal Toque de Bola

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário