Jogo do Mineiro tem “apagão”, recomeça no dia seguinte e termina nos pênaltis

 

Lance de Betim x Uberlândia na primeira parte do jogo, na noite de sexta-feira. Foto: redes sociais FMF

Com direito a uma partida que demorou dois dias para ser encerrada, são conhecidos os finalistas do Troféu Inconfidência, que reúne do quinto ao oitavo colocados do Campeonato Mineiro. Athletic, de São João del Rei, e Uberlândia decidirão o título.

Na noite de sexta-feira, dia 21, em casa, o Athletic bateu o Democrata-GV por 1 a 0, gol de Welinton Torrão.

Na outra partida de sexta, o Betim em casa vencia o Uberlândia por 1 a 0, gol de Diego Jardel, quando faltou energia na Arena Vera Cruz aos 17 minutos do segundo tempo e a partida foi interrompida – antes de o jogo ser suspenso, já haviam ocorrido quedas de energia na Arena Verz Cruz.

O Betim informou “instabilidade no gerador de energia no estádio”.

No complemento do jogo, reiniciado às 10h da manhã deste sábado, dia 22, com portões fechados, o Uberlândia empatou no tempo regulamentar e a definição ocorreu nos tiros livres – o primeiro encontro entre as duas equipes, em Uberlândia, apontou empate sem gols.

Com uma defesa decisiva de Thiago Braga, o time do Triângulo Mineiro venceu por 4 a 3.

   Como foi o complemento do jogo

De acordo com o “Diário de Uberlândia”, Brendo empatou para o Uberlândia aos 40 minutos do segundo tempo.

Nos pênaltis, Thiago Braga defendeu uma cobrança e ainda houve um tiro livre do Betim que acertou a trave, garantindo o triunfo da equipe visitante.

A final do Troféu Inconfidência prevê dois jogos, sendo o primeiro em Uberlândia e o segundo em São João del Rei, em função da melhor campanha do Athletic na fase de classificação.

   Comunicado do Uberlândia pediu WO e 3 a 0

Antes do complemento da partida, o Uberlândia divulgou um comunicado solicitando WO para o Betim e placar de 3 a 0.

Veja a seguir a íntegra do comunicado:

   “A Diretoria do Uberlândia Esporte Clube informa que entrou com uma medida cautelar na Justiça Desportiva solicitando que se cumpra o regulamento da geral competição, que prevê a perda do jogo por WO pelo placar de 3 a zero, devido aos problemas ocorridos no jogo de ontem, responsabilidade exclusiva do mandante do jogo, que teria por obrigação proporcionar as condições ideais para o jogo ser realizado na sua arena.

Diretoria do Uberlândia Esporte Clube”

  Nota de repúdio

Além do comunicado, a direção do Uberlândia publicou, no Instagram oficial do Clube, antes do complemento ser disputado, uma nota de repúdio, enfatizando, entre outras reclamações, que a energia elétrica caiu várias vezes antes de o jogo ser interrompido.

Confira, abaixo, a nota de repúdio.

Clique sobre a imagem para ampliar

 

    Nota da redação: o Betim, até a publicação desta reportagem, não se manifestou oficialmente sobre as reclamações do Uberlândia

 

Texto: Toque de Bola, com informações das agências e do “Diário de Uberlândia”

Foto: redes sociais da Federação Mineira de Futebol

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário