Um jogão entre Sávio Jardim (Voith) e Carlos Alberto Romanelli (Cesama), com vitória de Sávio (3 a 0 – 12/10, 12/10 e 11/5) marcou a disputa do tênis de mesa masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora neste sábado, 19, no Clube Campestre. A MRS Logística S.A. , com Rafael Mendonça, ficou em terceiro. Do quarto ao sexto, entre os homens, ficaram Fastlux, Esdeva Indústria Gráfica S.A. e Aryzta do Brasil.
No feminino, brilhou a Persianas Fastlux Ltda,campeã por equipes com Cristiane Braga em primeiro e Edilaine Almeida em segundo. Roberta Cruz Bissoli, da Cesama, foi terceiro lugar individual e garantiu prata para Cesama. A BD foi terceiro e ArcelorMittal Juiz de Fora ficou em quarto.
Modalidade esquecida
Depois da final masculina, Sávio e Carlos Alberto disseram que os praticantes do tênis de mesa em Juiz de Fora e região acabam ficando sem opções, por falta de competição e estrutura adequada. Os Jogos Sesi são praticamente a única oportunidade que eles têm de disputar uma competição bem estruturada da modalidade. “Eu hoje, por exemplo, só jogo o tênis de mesa aqui nos Jogos Sesi, uma vez por ano”, diz Romanelli. Sávio também lamenta a falta de opções na cidade: “Já joguei, há mais de dez anos atrás, em torneios estaduais, em Belo Horizonte, e pelo menos uma vez por ano vou a Belo Horizonte disputar campeonatos, mas é muito pouco”, afirma.
Sávio lembra, ainda, que para a modalidade realmente crescer em Juiz de Fora os locais devem contar com a estrutura suficiente, o que não ocorre. “Locais adequados, iluminação específica”, cita, como exemplos.
A dupla tradicionalmente chega às finais do tênis de mesa nos Jogos Sesi, o que levou Sávio a brincar com Carlos Alberto durante a premiação: “Nós revezamos, a cada ano um de nós ganha”.