Simples e direto. Este é o estilo de Joel Santana em suas entrevistas. E após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, na noite desta quarta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi diferente. O treinador destacou a boa marcação da equipe estrelada no segundo tempo e, questionado se o time já tem a sua cara, disse que ainda não.
“Não, não tem a cara do Joel não. Uma semana, o time jogou bem, foi disciplinado, diante de uma boa equipe. No primeiro tempo eles dominaram. No segundo, nós fomos melhor e conseguimos o resultado. Acho até que 3 a 0 foi muito. O time do Vasco é muito bom. Mas marcamos bem, soubemos marcar hoje. O time que sabe marcar e tem a qualidade que o Cruzeiro tem, sai com o resultado”, comentou.
Joel se mostrou satisfeito pelo fato de o Cruzeiro ter obtido duas vitórias nos dois jogos que teve sob o seu comando (contra Coritiba e Vasco) e aliviado pelo time ter melhorado a sua situação no Brasileirão, podendo agora pensar em objetivos maiores.
“Dois jogos num espaço de tempo muito curto. Futebol é resultado. O Cruzeiro estava na zona perigosa, saímos disso e agora podemos buscar outros objetivos no Campeonato Brasileiro”, disse.
Agora, o treinador terá uma semana para trabalhar a equipe para a partida contra o Grêmio, marcada para a próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada. Mesmo assim, Joel Santana diz que ainda é cedo para deixar a equipe do jeito que ele quer.
“Vamos ver. Não vamos fazer futebol em uma semana ou 15 dias., Tem que ter tempo para nos conhecer melhor. Eles têm que entender a minha maneira e eu a deles. É só dar tempo ao tempo, com muito trabalho e repetição. Aí vamos colocar a equipe da nossa maneira”.
Texto: site oficial do Cruzeiro