JIMI: Basquete quer aproveitar fator campo

Juiz de Fora (MG), 12 de abril de 2011

Pelo 12º ano consecutivo, Juiz de Fora será representada pelo Instituto Vianna Júnior na competição de basquete dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). No ano passado, a equipe conquistou a fase microrregional, foi vice-campeã na fase regional e terminou na sexta colocação na disputa estadual.

Para 2011, o coordenador técnico e atleta, Guilherme Facio, espera resultados ainda melhores. “Esperamos ser campeões das etapas microrregional e regional e terminar entre os quatro primeiros da etapa estadual”, relatou Facio.

Para conquistar o título dentro de casa – a fase microrregional será disputada em Juiz de Fora de 19 a 24 de abril – Facio acredita que o time de São João del Rei será o principal adversário. Os treinamentos ocorrem três vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, de 22h as 23h30; e aos sábados, das 15h às 18h.

No elenco do Vianna, dois atletas fluminenses que vêm a Juiz de Fora apenas para participar de treinamentos e jogos. Carlos Felipe Domingos é de Três Rios e Eduardo Schwin é do Rio de Janeiro. Outra atração da equipe é Wagner Costa, que no ano passado foi campeão carioca sub-20 jogando pelo Fluminense.

Sobre o fato de jogar em casa, o coordenador técnico está animado e relata que esse era uma vontade antiga dos atletas locais. “Uma etapa dos Jimi em Juiz de Fora sempre foi um desejo de todas as equipes. A cidade, pelos equipamentos esportivos que possui, tem totais condições de sediar até mesmo a fase final dos jogos”, disse.

Atletas do Instituto Vianna Júnior para os Jimi:

Adrian Makkai

Carlos Filipe Domingues

Eduardo Schwin

Edvaldo Tomé

Gabriel Arcuri

Guilherme Facio

Iago

Igor Luna

José Henrique Casarim

Júlio César “Pinguim”

Lawrens Makkai

Leonardo Panza

Lucas “Batata”

Márcio Moreira

Wagner Costa

Wesley Reis

Texto: Thiago Stephan

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário