JF Vôlei vence set por 11 pontos, mas perde a segunda partida para o Taubaté

 

JF Vôlei arma bloqueio triplo para barrar a investida do Taubaté: equipe paulista abre 2 a 0 nas quartas-de-final

  Apesar dos bons momentos e de ter vencido o segundo set por onze pontos de diferença, o JF Vôlei foi derrotado na noite desta quinta-feira por 3 sets a 1 para o Funvic Taubaté (SP), que abriu vantagem de 2 jogos a 0 na série melhor de cinco pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. Os parciais ficaram em 25/15, 14/25, 25/18 e 26/24, em 1h53 partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

    Para provocar o quarto duelo da série e continuar lutando para avançar às semifinais da competição, os juiz-foranos precisam vencer a partida de número 3, a ser disputada no mesmo ginásio na segunda-feira, às 18h30. Os canais SporTV transmitem. Por ser dono da melhor campanha na fase classificatória, o time paulista terá a vantagem de fazer mais um duelo dentro de casa.

    Destaques individuais

  Entre os jogadores do time da casa, o ponteiro Lucas Lóh foi o que mais agradou a torcida que votou no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O atacante foi quem mais recebeu votos e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei.  Já com o prêmio nas mãos, o ponteiro do Funvic Taubaté falou sobre o fato de ter sido o escolhido através de votação popular. “Só tenho a agradecer ao pessoal que votou em casa, que acompanhou a partida, pelo reconhecimento do trabalho. É sempre satisfatório ganhar esse Troféu VivaVôlei”, afirmou Lucas Lóh, que também comentou sobre o desempenho do seu time nesta noite.

   “A comissão técnica apostou nesse planejamento de fazer a primeira partida fora justamente para termos a chance de fechar essa sequência dentro de casa, e é muito bom que estamos conseguindo cumprir esse planejamento. Só temos que ter cuidado. Hoje, no segundo set, demos uma vacilada, muitos erros em sequência, e, assim, eles crescem. É uma equipe jovem, o Renan vem em uma boa fase, e não podemos repetir isso na próxima partida”, concluiu Lóh.

   Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Renan teve mais uma atução de muito destaque. O atacante do JF Vôlei, que recebe a maior parte das bolas ao longo da partida, saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 28 acertos.

   Acesse aqui o scout (dados estatísticos) de Taubaté 3 x 1 JF Vôlei (fonte: Confederação Brasileira de Voleibol)

   Primeiro set: 25/15

    Otávio abriu o placar do jogo com ace. Com Lucarelli, o Funvic Taubaté ainda chegou a 4/1. Renan passou a pontuar mais e o JF Vôlei empatou em 5/5. O time da casa voltou a abrir dois pontos em 8/6. No erro do adversário, Taubaté marcou 11/8. O placar foi a 13/9 e Henrique Furtado pediu tempo. Depois de uma bola bastante disputada, Lucas Lóh pontuou e o Funvic Taubaté chegou a 16/11. A equipe da casa marcou 18/12. Com Lucas Lóh virando todas as bolas, o time taubateano abriu 20/14. Superior em quadra, o Funvic Taubaté fechou em 25/15.

  Segundo parcial: 14/25

   Sem se abalar com a derrota no primeiro set, o JF Vôlei voltou bem e também contando com erros do adversário abriu 4/0. Neste momento, Cezar Douglas pediu tempo. Otávio abriu o placar para o Funvic Taubaté. O time de Juiz de Fora seguiu melhor e com Renan pontuando bem fez 7/1. O técnico do time da casa parou de novo. Os visitantes fizeram 11/4 no ace de Bruno. Com domínio na parcial, o JF Vôlei chegou a 14/5. No bloqueio de Renan, o time mineiro abriu 11 de vantagem: 17/6. Sem marcação, Renan pontuou bem e o JF Vôlei fez 20/10. E, ao contrário do que foi o primeiro, o time mineiro fechou o segundo set em 25/14.

   Terceiro set: 25/18

   A terceira parcial começou com equilíbrio no empate em 2/2. Com dois bloqueios seguidos de Rapha, o Funvic Taubaté fez 4/2. Com Lucarelli pontuando, o time da casa fez 6/4. Wallace marcou e o Taubaté abriu três de vantagem: 10/7. O JF Vôlei reagiu, mas na bola de segunda de Rapha, 12/10. O grupo mineiro encostou em 13/14. No bloqueio de Renan, o JF deixou tudo igual: 15/15. Mais um ponto de bloqueio, dessa vez com Ricardo, 16/15. O Funvic Taubaté reassumiu o comando do placar em 18/17. Com Otávio pontuando no bloqueio, a equipe da casa fez 20/17. Otávio marcou de novo, dessa vez no contra-ataque, e 21/17. Embalado, o Taubaté fechou em 25/18 com ponto de Lucarelli.

    Quarto set: 26/24

   O Funvic Taubaté saiu na frente e abriu 2/0. O JF Vôlei buscou e virou o placar em 5/4. Com Éder, o time paulista fez 7/6. O set seguiu disputado ponto a ponto. A equipe da casa conseguiu abrir dois de diferença em 11/9 e Henrique Furtado pediu tempo. O JF Vôlei voltou a encostar em 11/12 e foi a vez de Cezar Douglas parar o jogo. A diferença seguiu em dois (14/12). Com Lucarelli, o Taubaté chegou a 15/12. Contando com erros da equipe da casa, o JF Vôlei chegou ao empate: 15/15. Otávio bloqueou e Taubaté fez 18/16. O JF Vôlei demonstrou bom poder de reação e empatou em 21/21. Novo empate em 23/23. No ace de Éder, 26/24.

EQUIPES

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli e Lucas Lóh. Líbero – Mário Jr. Entraram: Kaio, Gelinski, Renan, Vinícius, Matheus. Técnico: Cezar Douglas

JF VÔLEI – Rodrigo, Renan, Diego, Bruno, Ricardo e Rammé. Líbero – Fábio Paes. Entraram: Juan Mendez, Adami, Moreno, Rômulo, Drago, Rafael, Matheus. Técnico: Henrique Furtado

 

Texto com informações enviadas ao Toque de Bola pela Confederação Brasileira de Voleibol e assessoria do JF Vôlei

Artes: Toque de Bola

Foto: Rafinha Oliveira – Funvic Taubaté

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário