No último amistoso em Juiz de Fora antes da Superliga C, o JF Vôlei venceu o Flamengo. A partida teve cinco sets, todos vencidos pela equipe local (25/18, 25/16, 25/18, 25/15, 15/10) na tarde desta quinta-feira, feriado de 2 de novembro, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.
Com um excelente volume de jogo, combinando bons saques com um bloqueio efetivo e com muitas defesas, o JF Vôlei liderou o placar durante toda a partida.
Treinador aprova teste: “Rodar o elenco”
O treinador Daniel Schimitz aproveitou para rodar o elenco, utilizando inclusive atletas que não vinham atuando. Como na Superliga C a tabela do time juiz-forano prevê folga no dia 11 e depois jogo todo dia, de 12 a 15 de novembro, a Comissão Técnica observa que será importante utilizar o banco de reservas na competição.
Para ele, o amistoso diante do Flamengo vale muito por ser “uma equipe parecida com as quais vamos enfrentar na Superliga C. Fizemos muito bem os cinco sets, conseguimos rodar o elenco. E isso foi muito importante, pois iremos precisar de todo o elenco na Superliga C. A equipe vem sendo bem preparada fisicamente, suportar os jogos em sequência.”
Pablo espera “teste de resistência”
O grupo de jogadores agradeceu o apoio da torcida, que mostrou confiança nos atletas desde a disputa do Campeonato Mineiro, com quebra de recorde de público, e agora renova o otimismo na conquista do acesso à Superliga B.
Empolgados, os torcedores aplaudiram muito o time. E o bom público de 611 torcedores no Ginásio Municipal para acompanhar o amistoso serviu como nova demonstração de apoio e confiança ao elenco.
Pablo, central do time, acredita que a Superliga C vai exigir um rendimento regular e bom condicionamento: “A Superliga C é um teste de resistência, são quatro jogos seguidos e temos que estar bem preparados até o último jogo.”
Texto: Assessoria JF Vôlei – Misto Quente Comunicação
Fotos: XFotografia = Daniel Braga