JF Vôlei vence amistoso contra o Flamengo em teste para Superliga C

No último amistoso em Juiz de Fora antes da Superliga C, o JF Vôlei venceu o Flamengo. A partida teve cinco sets, todos vencidos pela equipe local (25/18, 25/16, 25/18, 25/15, 15/10) na tarde desta quinta-feira, feriado de 2 de novembro, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.

Com um excelente volume de jogo, combinando bons saques com um bloqueio efetivo e com muitas defesas, o JF Vôlei liderou o placar durante toda a partida.

  Treinador aprova teste: “Rodar o elenco”

O treinador Daniel Schimitz aproveitou para rodar o elenco, utilizando inclusive atletas que não vinham atuando. Como na Superliga C a tabela do time juiz-forano prevê folga no dia 11 e depois jogo todo dia, de 12 a 15 de novembro, a Comissão Técnica observa que será importante utilizar o banco de reservas na competição.

Para ele, o amistoso diante do Flamengo vale muito por ser “uma equipe parecida com as quais vamos enfrentar na Superliga C. Fizemos muito bem os cinco sets, conseguimos rodar o elenco. E isso foi muito importante, pois iremos precisar de todo o elenco na Superliga C. A equipe vem sendo bem preparada fisicamente, suportar os jogos em sequência.”

  Pablo espera “teste de resistência”

O grupo de jogadores agradeceu o apoio da torcida, que mostrou confiança nos atletas desde a disputa do Campeonato Mineiro, com quebra de recorde de público, e agora renova o otimismo na conquista do acesso à Superliga B.

Empolgados, os torcedores aplaudiram muito o time. E o bom público de 611 torcedores no Ginásio Municipal para acompanhar o amistoso serviu como nova demonstração de apoio e confiança ao elenco.

Pablo, central do time, acredita que a Superliga C vai exigir um rendimento regular e bom condicionamento: “A Superliga C é um teste de resistência, são quatro jogos seguidos e temos que estar bem preparados até o último jogo.”

 

Texto: Assessoria JF Vôlei – Misto Quente Comunicação

Fotos: XFotografia = Daniel Braga

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário