Após uma sequência de duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Superliga B Masculina 2020, o JF Vôlei desencantou na competição na noite deste sábado, dia 8.
A primeira vitória veio em cima do São José, do interior de São Paulo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
No próximo sábado, dia 15, os juiz-foranos voltam a jogar em casa pela primeira fase da Superliga, desta vez contra o Uberlândia/Start Química/Gabarito, às 19h.
Avaliações
O técnico do JF Vôlei, Marcos Henrique, considera que a melhora no serviço, na defesa da rede e nas retomadas de posse foram os pontos cruciais para a primeira vitória de seu time. “Sacamos bem, conseguimos pressionar um pouco no bloqueio e eles sentiram um pouco do outro lado. Conseguimos ir melhor na transição, que vinha sendo nosso problema. Matar as bolas no contra-ataque. Encaixamos o jogo da maneira que queríamos”, considera.
Um dos responsáveis pelo volume de saques do JF Vôlei neste sábado, o ponteiro Muryllo Coutinho, conta que nem só de pancada vive o sacador. “A gente treina para isso. Tem uns meninos com um braço muito mais pesado. Optamos por alguns irem para o viagem forçado e outros para o floater, que é mais tático. Para cadenciar um jogo mais equilibrado. Graças à semana bem treinada, deu resultado”, garante.
Com segurança
Jogando em casa, o JF Vôlei se impôs logo no princípio da partida, com o oposto Caio da Silva virando as bolas no ataque e tendo um aproveitamente excelente nos bloqueio. Só em um ponto da primeira parcial, o jogador juiz-forano fechou a porta três vezes para os atacantes do jovem time do São José. Com esse volume somado ao saques táticos de Muryllo fazendo estrago do outro lado, os donos da casa fecharam em 25 a 22.
No segundo set, a dupla saque e bloqueio do JF Vôlei teve seu auge. Desta vez, foi o levantados Pedro William quem brilhou no serviço e, com segurança, o time local fez 25 a 19. Na última parcial, os juiz-foranos correram atrás quase todo o tempo. Mas, na reta final do set, os contra-ataques fizeram a diferença, o HF Vôlei conseguiu a virada em 22 a 21 e fechou o sets em 25 a 22, fazendo 3 a 0 no jogo.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola
Arte: Toque de Bola com informações da CBV