Com a primeira vitória na Superliga B Masculina 2020, o JF Vôlei conquistou os primeiros três pontos na competição e agora tem mais dois jogos em Juiz de Fora para embalar de vez na divisão de acesso para a elite da modalidade no Brasil.
Batendo o São José-SP por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22), no sábado, dia 8, o JF Vôlei saiu da lanterna para a sexta colocação na classificação da Superliga B (veja arte abaixo). Com a meta de brigar por uma das quatro primeiras posições na primeira fase da competição, garantindo assim vantagem nas quartas de final, os juiz-foranos precisam vencer os dois próximos confrontos: neste fim de semana, dia 15, contra o Uberlândia/Start Química/Gabarito; e no dia 20, contra o Anápolis.
Vem pedreira aí
O técnico do JF Vôlei, Marcos Henrique, prevê dificuldades contra os dois próximos oponentes, mesmo em casa. Mas garante que seu time entra em busca da sequência de vitórias. “Entramos em todos os jogos para não perder. Vamos enfrentar duas equipes muito fortes. Uberlândia tem um time muito encaixado, defende muito, não erra ataque. Joga no erro do adversário. E Anápolis montou um time para ser campeã”, avalia.
Para o ponteiro Muryllo Coutinho, a dedicação aos treinamentos é que vai fazer com que as vitórias, e um possível acesso, continuem vindo após o primeiro triunfo. “A gente almeja não perder pontos em casa nessa sequência. Estamos treinando ainda mais pesado e mais focados. Estamos preparados para o que der e vier. Vamos, se Deus quiser, conseguir subir para a Superliga principal”, deseja.
Vantagem em jogo
Pelo regulamento da Superliga B, os oito times que disputam a competição se enfrentam em turno único na primeira fase. Esta etapa é apenas classificatória, definindo o cruzamento olímpico das quartas de final (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; e 4º x 5º).
Os times de melhor campanha têm o direito de definir o mando de quadra do playoff melhor de três jogos, e a vantagem de fazer a partida de desempate em sua casa. Os times jogam em série eliminatórias ate definirem os dois finalistas. As equipes que fizerem a final da Superliga B terão o direito de disputar a Superliga Nacional 2020/2021.
Ingressos
Os ingressos para JF Vôlei x Uberlândia/Start Química/Gabarito custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As entradas já podem ser adquiridas pelos torcedores através de venda online, basta acessar o site da parceira do time local.
As vendas nos pontos físicos têm previsão de início para esta quarta, dia 12. Os ingressos serão vendidos na Cirúrgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, São Mateus) e no Bar do Futrica (Rua Marechal Deodoro, 360, loja 5, Centro).
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Daniel Braga/divulgação JF Vôlei; e Facebook JF Vôlei
Artes: Toque de Bola com informações da CBV