14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga



   A décima primeira e última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 teve início com uma partida adiantada, devido a participação do Sada Cruzeiro (MG) no Mundial de Clubes, quando o EMS Taubaté Funvic (SP) venceu o time mineiro por 3 sets a 2, e terá prosseguimento nesta quinta-feira (14.12) com dois confrontos. O primeiro será às 19h30, entre Vôlei Renata (SP) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e o segundo, às 21h45, entre JF Vôlei (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP).

 Clique sobre as artes do Toque de Bola para ampliar a imagem

  Quinto colocado na tabela de classificação, 16 pontos após seis vitória e quatro derrotas, o time corintiano busca mais um resultado positivo mesmo atuando na casa do adversário. Já o JF Vôlei aparece em 11º na lista de classificados, com um resultado positivo e nove negativos.

  O confronto desta quinta-feira coloca dois jovens ponteiros frente à frente. Companheiros de seleção brasileira na disputa do Campeonato Mundial sub-23 deste ano, Fábio e Leozinho são amigos fora de quadra e se conhecem bem dentro dela. Os dois estão próximos nas estatísticas, já que Fábio é o melhor atacante, com 42% de eficiência de ataque, contra os 37% de eficiência do atacante mineiro.

  Veja classificação (clique sobre a imagem para ampliar) 

Leozinho, no entanto, é o segundo maior pontuador da Superliga até agora, com 171 pontos marcados. O ponteiro fez questão de elogiar o adversário. “A equipe do Corinthians é muito forte, tem vários jogadores experientes do lado e vai ser um jogo dificílimo. Vamos ter que dar o nosso melhor se quisermos buscar a vitória. Temos que jogar o time todo no seu 100%, atuando no coletivo para fazer uma boa partida”, afirmou Leozinho.

  O JF Vôlei não terá Henrique Furtado no comando da equipe, já que o técnico está com o Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes, na Polônia – as equipes mineiras têm uma parceria. “O treinador faz falta, mas nos preparamos para enfrentar esta partida assim e todos os atletas estão se ajudando bastante e ajudando o Marcão, que é o assistente. Todos estamos nos empenhando ainda mais para suprir a ausência do treinador”, disse Leozinho.

  Veja informações sobre venda de ingressos, divulgadas pelo JF Vôlei

 Ponteiro do Corinthians-Guarulhos, Fábio também aposta em um jogo difícil. “Será um jogo muito disputado, conheço a maioria dos jogadores, eles têm muita qualidade e vão vir com tudo, muito forte. Já joguei com o Leozinho, com o Rômulo e com o Bruno na seleção, também vi o Rammé jogando por lá (ele é um pouco mais novo), é um time cheio de jovens e talentosos”, analisou Fábio.

“Temos que entrar forte, pois o JF Vôlei é uma grande equipe. O lugar que eles estão na tabela não define o time deles. Eles têm muita qualidade e em casa eles jogam muito bem”, finalizou o ponteiro do Corinthians-Guarulhos.

A décima primeira rodada do turno seguirá sendo disputada até o próximo sábado (16.12), com todas as partidas sendo transmitidas pela televisão.

 O adversário

  O Corinthians formou a sua primeira equipe de vôlei no ano de 1929, época em que a modalidade ainda era disputada por atletas que jogavam tanto o voleibol como o basquete. A equipe teve em 1989 seu resultado de maior expressão, quando foi vice-campeã brasileira.

  Em parceria com a prefeitura de Guarulhos, o Corinthians anunciou esse ano seu novo elenco, com destaque para o experiente líbero Serginho, único jogador a disputar quatro finais olímpicas consecutivas, entre 2004 e 2016.

  O levantador titular do Timão é Rodrigo Ribeiro, que defendeu JF Vôlei na Superliga 2016/17 e já havia vestido a camisa da então Vôlei UFJF.

  Poucos meses após sua fundação, o Corinthians/Guarulhos conquistou a Taça Ouro, competição disputada em agosto, que garantia ao campeão uma vaga na competição de elite no vôlei nacional de 2017.

  A equipe de Guarulhos ocupa a sexta colocação na Superliga Masculina. Após ter pontuado por seis rodadas consecutivas, o Corinthians foi derrotado por 3 sets a 0 na última partida, quando jogou em casa contra o Taubaté Funvic. Sidnei Santos foi o maior pontuador da equipe na ocasião, marcando 12 pontos.

  Minas vence

Lance de Minas x Caramuru

   O Minas Tênis Clube (MG) jogou em casa na noite desta quarta-feira (13.12) e conseguiu a vitória sobre o Ponta Grossa Caramuru (PR) no encerramento da décima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o time da casa venceu por 3 sets a 0, com parciais de 32/30, 25/21 e 26/24.

O central Flávio recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e saiu de quadra premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED de melhor jogador da partida. Após o confronto, o jogador falou sobre o jogo desta noite.

“Sabíamos das dificuldades dessa partida, mas fizemos uma semana de treinos muito boa. Entramos focados, enfrentamos essas dificuldades esperadas, mas concentramos, nosso bloqueio e saque entraram bem e conseguimos a vitória em um jogo difícil. As equipes grandes forçam saque o tempo inteiro e viemos com essa proposta hoje para quebrar a recepção deles e facilitar o nosso sistema defensivo”, comentou Flávio.

O central do Minas ainda falou sobre o seu próprio desempenho após marcar 19 pontos e ser o maior pontuador da partida, conseguindo ajudar seu time em todos os fundamentos – foram 11 pontos de ataque, sete de bloqueio e um de saque.

“Para um central é um pouco difícil pontuar em todos os fundamentos, ainda mais eu que saco flutuante, mas estou feliz pela minha atuação, pelo desempenho de cada um do nosso time e por todo o grupo ter jogado bem”, complementou Flávio.

 Veja arte com resultados da rodada. Clique se desejar ampliar a imagem

Pelo Ponta Grossa Caramuru, o central Maycon também destacou a dificuldade do jogo. “Sabíamos que era preciso forçar o saque. Era um jogo de risco, na casa deles, e acabamos cometendo bastante erro. Faltou concentração. A equipe é muito nova e nos momentos decisivos faltou esse foco”, analisou Maycon.

O Minas Tênis Clube volta a jogar pela Superliga no próximo sábado (16.12) na décima primeira e última rodada. O adversário será o Lebes Canoas (RS) e a equipe mineira seguirá em casa na partida que será televisionada pela RedeTV. O Ponta Grossa Caramuru irá a Minas Gerais encarar o Montes Claros Vôlei (MG). O confronto será na sexta-feira (15.12), com transmissão do SporTV.

A décima rodada também teve jogo antecipado devido a participação do Sada Cruzeiro (MG) no Mundial de Clubes. Na ocasião, o time mineiro venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1. Nos outros jogos, o Montes Claros Vôlei (MG) venceu o Copel Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 a 0; o Lebes Canoas (RS) bateu o JF Vôlei (MG) por 3 a 1; o Sesc RJ levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP) por 3 a 1, e o EMS Taubaté Funvic (SP) venceu o Corinthians-Guarulhos (SP) por 3 sets a 0.

    Derrota no Sul

   Na décima rodada do turno, fora de casa, o JF Vôlei perdeu para o Lebes Canoas (RS) na noite de quinta-feira, dia 7, por 3 sets a 1 (25/17, 25/20,25/27 e 25/23), em 1h52 de partida.  O oposto Aboubacar foi eleito o melhor da partida de acordo com votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O jogador, que anotou 29 pontos, foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. O maior pontuador do duelo, porém, foi o ponteiro Leozinho, do JF Vôlei, que conseguiu 31 acertos. 

   O Jogo

Canoas bate JF Vôlei por 3 sets a 1 na penúltima rodada do primeiro turno da Superliga 2017/18

  O Canoas começou a partida forçando o saque cruzado, anotando aces importantes que ajudaram a equipe gaúcha a abrir quatro pontos no placar, forçando pedido de tempo do JF Vôlei. Acionando com frequência o oposto Aboubacar, o Canoas foi dominando o set e aumentando a vantagem: 16 a 11 ao time da casa.O bloqueio também se tornou arma importante do Canoas, e em três seguidos, com Eduardo, Maurício e Aboubacar, o time ficou próximo da vitória no set inicial, confirmada com saque para fora do JF Vôlei: 25 a 17.

O time mineiro voltou sacando melhor, contando com a inspiração de Leozinho, que em um ataque e um ace, abriu dois de vantagem para sua equipe. Com desvantagem de 5 a 8, o técnico Marcel Matz pediu tempo. Funcionou. Com três pontos em série, o time da casa empatou e virou em ataque de Aboubacar na paralela. Mas o duelo se manteve bastante equilibrado, com os times mantendo a virada de bola.  

Michel entrou em ação com uma passagem incrível no saque. O central quebrou o passe adversário e contribuiu para que o time comandado por Marcel Matz abrisse 20 a 17 na reta final do segundo set. Mantendo a vantagem, o Canoas fechou também a segunda parcial após toque na rede da equipe mineira: 25 a 20 na parcial.

O JF Vôlei começou abrindo três pontos (5/3) no terceiro set, com a obrigação de vencer para não ter a derrota decretada. Com ajustes no bloqueio, porém, o time gaúcho chegou ao empate por duas oportunidades e assumiu a ponta, forçando o técnico Henrique Furtado a parar o jogo: 10 a 8. O Canoas passou a dominar ainda mais e abriu seis pontos.

O JF Vôlei, porém, não desistiu do jogo, cresceu com boas defesas de Juan Mendez e reduziu a diferença até empatar o duelo por 22 a 22. O time mineiro tomou a dianteira, Canoas ainda salvou dois set points, mas em ataque de Leozinho o JF confirmou a vitória em 27 a 25, levando o duelo para o quarto set.

 Veja arte com todos os resultados do JF Vôlei. Clique se desejar ampliar a imagem

O time da casa iniciou o quarto set liderando por quatro pontos de vantagem: 9 a 5, fazendo o técnico da equipe de Minas Gerais pedir tempo. Aboubacar voltou a brilhar, anotando pontos seguidos no ataque e no bloqueio, e o JF Vôlei não conseguiu repetir os bons momentos do set anterior. Mantendo a virada e pontuando no bloqueio, o Canoas se manteve na frente, apesar de ameaças do time mineiro, que voltou a sacar bem.

O JF Vôlei parecia repetir o set anterior e chegou a empatar o duelo por 22/22 após estar perdendo por 16/20. O nome da partida, porém, entrou mais uma vez em ação. O oposto Aboubacar chamou a responsabilidade e marcou pontos em ataque na diagonal e ace. O final do duelo foi confirmado em explorada de bloqueio com Rodrigo, encerrando a última parcial por 25 a 23 e confirmando a vitória ao time da casa.

EQUIPES

LEBES CANOAS – Pedro, Aboubacar, Michel, Maurício, Rodrigo e Eduardo. Líbero – Pallotti. Entraram – Bitello, Leandro, Arthur e Conte. Técnico: Marcel Matz.

JF VÔLEI – Felipe, Emerson Rodriguez, Rômulo, Bruno, Leozinho, Rammé. Líbero – Juan Mendez. Entraram – Adami, Rafael, Vitor, Drago e Matheus. Técnico: Henrique Furtado.

 

Texto com informações do site da Confederação Brasileira de Voleibol

Edição: Toque de Bola

Fotos: site CBV

Artes: Toque de Bola, com informações do site da CBV

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas

14 set 2018
11ª Semana Paralímpica tem desfile sábado e vai até o dia 22

14 set 2018
No Triângulo! Tupi Futsal disputa finais do Mineiro do Interior sub-20

13 set 2018
Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.