Depois de conseguir a primeira vitória na Superliga B Masculina 2020, o JF Vôlei agora que manter o embalo na segunda da sequência de três partidas que tem para fazer em Juiz de Fora.
Neste sábado, dia 15, os juiz-foranos recebem o Uberlândia/Star Química/Gabarito, em partida pela quarta rodada da Superliga B, com início às 19h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na busca por subir na classificação e se colocar de vez na briga por uma das quatro primeiras colocação da fase de classificação, que dão vantagem na segunda etapa do torneio, uma vitória é essencial para o time da casa.
Mudança bem vinda
Após as duas primeiras rodadas, na qual o time de Juiz de Fora terminou com duas derrotas por 3 a 1, para o Guarulhos e o Canoas, o técnico do JF Vôlei, Marcos Henrique, alterou o sexteto titular, colocando o ponteiro Lucca na vaga de Vinícius. Alterado, o time local venceu o São José, e o recém-promovido ao time principal agradou.
Segundo o comandante, a entrada de Lucca assim como a atuação na vitória sobre o paulista São José, agradou. “É um jogador que se dedica muito. Treina muito, no final do treino estica um pouco mais. Na recepção, que era um pouco falho, vem se esperando um pouco mais, melhorando, se cobrando e fazendo mais caprichado. O Vini vinha bem, mas foi uma opção tática. Buscamos mudar um pouco nosso tipo de jogo. No ataque, ele vem com uma bola um pouco mais alta. Mais confortável, ele salta muito. Fiquei muito satisfeito com a entrada dele e com o rendimento da equipe como um todo com isso.”
Mais sequência
Lucca espora continuar a crescer paralelamente à melhora do time e de seus companheiros conforme a Superliga B avança. “Está sendo muito bom ter essa oportunidade de começar de novo entre os titulares. É mais um jogo para me firmar. Buscar meu espaço, crescer junto com o time. Minha entrada no time principal e crescimento vem paralelo à equipe toda. Quero continuar contribuindo para essa evolução”, deseja.
Do próximo adversário, o ponteiro sabe o que esperar e o que o JF Vôlei deve fazer para conquistar a segunda vitória seguida. “É um adversário complicado, o Uberlândia. Um time que não vende barato as derrotas. Só perdeu por 3 sets a 2. É uma equipe que erra muito pouco, saca muito bem, flutuante. Tem bastante volume de jogo. Vamos precisar impor nosso ritmo, tanto no saque como na virada de bola para conseguir superá-los”, aconselha.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Vinícius Serra/JF Vôlei; e Toque de Bola
Artes: Toque de Bola com informações da CBV