Inconsistente, JF Vôlei perde para o Uberlândia Vôlei/Praia Clube em Araguari

JF Vôlei perde pro Uberlândia Vôlei/Praia Clube

Após quase 2h de jogo, o Uberlândia Vôlei/Café Vasconcelos/Praia Clube/Sada/Prefeitura de Araguari colocou fim à campanha até então semelhante a do JF Vôlei na Superliga B 2021/2022.

Os donos da casa fecharam o jogo em 3 sets a 0, parciais de 25 x 21, 25 x 23 e 25 x 15, diante de um visitante que apresentou um bom momento no segundo set, mas que não soube se encontrar após levar a virada na parcial.

A partida no Ginásio General Rubens Mário, em Araguari, na noite deste sábado, 5 de fevereiro, não teve transmissão. As informações chegavam através das redes sociais das equipes.

Donos da casa saem na frente 

Daniel Schimitz começou a partida com Luis, Edwuin, Abenildes, Gabriel, Jardel, Thiago e o líbero Mococa.

No primeiro set, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube tomou a dianteira e não perdeu. Quando o placar estava 13 x 9, o técnico Daniel Schimidt pediu o primeiro tempo técnico. A conversa deu ânimo e o time reagiu, encostando no placar em 17 x 15.

Foi a vez do técnico Luiz Carlos “Kadylac” parar o jogo para ajustes. Em seguida, os donos da casa conseguiram três pontos seguidos e abriram folga na parcial. O JF Vôlei chegou a salvar três set points, mas o Uberlândia Vôlei/Praia Clube fechou em 25 a 21.

Uberlândia Vôlei/Praia Clube vence JF Vôlei na Superliga B

JF Vôlei comanda, mas leva a virada 

O segundo set começou com o JF Vôlei abrindo 4 x 1 ao colocar em prática a estratégia de forçar o saque para quebrar o passe dos donos da casa.

O Uberlândia Vôlei/Praia Clube conseguiu se reencontrar e empatou em 6 x 6. O JF Vôlei manteve o saque consistente e abriu dois pontos, liderando por 9 x 7.

No entanto, em momento crucial, o JF Vôlei encontrou dificuldades para fazer o jogo fluir. Estava vencendo por 17 x 13 e o time do Triângulo Mineiro diminuiu a desvantagem para 1 ponto ao conseguir virar três bolas.

Após pedido de tempo de Daniel Schimitz, JF Vôlei abriu três pontos. Foi a vez do técnico Luiz Carlos “Kadylac” conversar com os jogadores dele, que voltaram focados e reduziram, de novo, a vantagem dos visitantes para 1 ponto.

Na volta de um novo pedido de tempo de Daniel, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube foi para cima, empatou a parcial em 22 x 22 e virar para 25 x 23. E ampliar a vantagem no jogo para 2 sets a 0.

JF Vôlei não se encontrou em quadra

Após levar a virada no segundo set, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube começou arrasador a terceira parcial, abrindo 5 x 1. O JF Vôlei conseguiu pontuar, mas os donos da casa mantiveram a diferença em quatro pontos.

Tudo funcionou para os donos da casa, que aproveitaram melhor as viradas de bola e ampliaram a vantagem para 15 x 9. E depois para 20 x 13. A equipe de Juiz de Fora não conseguiu reagir o Uberlândia Vôlei/Praia Clube fechou o jogo em 25 a 15.

Foi a segunda vitória dos donos da casa, a primeira jogando em Araguari. Esta foi a segunda derrota do JF Vôlei na Superliga B. 

Próxima rodada 

Na quarta rodada, as duas equipes mineiras serão mandantes no próximo sábado, 12 de fevereiro. O JF Vôlei recebe o Vôlei Futuro no Ginásio do UniAcademia, em Juiz de Fora, às 18h. 

Uma hora depois, o Uberlândia Vôlei/Café Vasconcelos/Praia Clube/Sada/Prefeitura de Araguari enfrenta o Suzano Vôlei no Ginásio General Rubens Mário, em Araguari. 

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira, com informações da assessoria do JF Vôlei 
Fotos: JF Vôlei/Divulgação e @uberlandiavoleipraiaclube/divulgação.

Deixe seu comentário