JF Vôlei lança projeto “Guardiões” e nas metas para 2023 inclui o vôlei de praia

Na reta final de 2022, o JF Vôlei está lançando o projeto “Guardiões do JF Vôlei” através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O Toque de Bola conversou com o Diretor Executivo do JF Vôlei, Heglison Toledo, e aproveitou para, além de saber mais detalhes do “Guardiões”, conhecer as principais metas no campo esportivo para a próxima temporada, que incluem o vôlei de praia.

  “Guardiões”: como participar

  As informações principais da direção do JF Vôlei sobre o projeto “Guardiões do JF Vôlei” são as seguintes:

“Todas as pessoas que declaram o Imposto de Renda no modelo completo, poderão escolher destinar até 6% do seu Imposto de Renda ao JF Vôlei sem nenhum custo adicional, deduzindo 100% do valor transferido de volta na declaração de Imposto de Renda de 2023. Esses recursos contribuirão diretamente para o fortalecimento do projeto social-esportivo do JF Vôlei que propicia aulas de voleibol gratuitas em diversas escolas públicas de Juiz de Fora e também na cidade de Santana do Deserto. Desde sua criação, sempre investimos na formação de cidadãos. Atualmente, o JF VÔLEI atende mais de 200 crianças/adolescentes neste projeto e com seu apoio podemos chegar a marca de 500”.

Sobre prazos, Toledo explica: “Ele é ininterrupto, porém que depositar até dia 30/12 (de 2022) terá 100% da doação restituída no ano que vem, quem doar ano que vem a restituição do valor doado será em 2024”.

Na divulgação do Projeto, o e-mail disponibilizado para saber mais detalhes é asepelsports@gmail.com.

O link com o passo a passo sobre os procedimentos necessários para participar do “Guardiões” é  jfvolei.com.br 

   Planos para 2023

“Em 2023, nossa meta é atingir 1000 atendimentos em escolas públicas e ampliar nossa metodologia nas escolas particulares, vamos ampliar pra duas categorias a base feminina e na base masculina disputar as principais competições oficiais do nosso estado”, revela Toledo.

Em relação à equipe (masculina adulta), Toledo afirma: “não paramos de conversar com possíveis investidores e patrocinadores, caso consigamos recursos suficientes poderemos retornar com a equipe principal e disputar a superliga C no final do ano (2023) com objetivo de acesso à superliga B em janeiro de 2024”.

Outra informação é sobre parcerias envolvendo a modalidade vôlei de praia: “Estamos também trabalhando para o crescimento do vôlei de praia em parceria com a Arena Vip e em janeiro vamos iniciar outra parceria com o Clube do Papo”, adianta o dirigente. Ele acrescenta, ainda sobre o vôlei de praia, que o objetivo “nesse momento é desenvolver a modalidade em nossa região”.

Texto: Ivan Elias

Arte: Divulgação JF Vôlei

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário