O JF Vôlei disputa dois jogos fora de casa em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro de vôlei masculino adulto.
Nesta sexta, dia 13, enfrenta o Araguari/Praia Clube às 19h, em Araguari.
No domingo, dia 15, o adversário será Azulim Monte Carmelo, às 18h, em Monte Carmelo.
São seis equipes disputando o Campeonato Mineiro e a equipe local, que retomou a equipe adulta pouco antes do início da competição, é a única que não disputa a Superliga principal.
As semifinais já estão marcadas para os próximos dias 20 e 21, no Arena Hall, em Belo Horizonte. Para chegar a esta fase, o time treinado por Daniel Schimitz precisa ficar pelo menos em quarto lugar.
Sem definição
A Federação Mineira de Voleibol ainda não se pronunciou sobre a questão do não comparecimento do Montes Claros/América na partida que foi suspensa em função da queda de energia elétrica no Ginásio Municipal, na noite de quinta-feira, dia 5 de outubro.
Mesmo depois de reunião feita na quadra, com representantes da Comissão Técnica e dirigentes das duas equipes, quando foi decidido que novo seria disputado às 11h do dia seguinte, no ginásio da Faefid-UFJF, MOC não compareceu.
Embora pelo que conste no regulamento pareça bem definido que a situação tenha que ser resolvida com o wo a favor do time juiz-forano, não há até o momento uma posição final pela Federação Mineira. Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de o jogo ser remarcado, o que também ainda não ocorreu.
Pontuação
De qualquer forma, o JF Vôlei espera alcançar boa pontuação nos dois compromissos consecutivos longe da torcida para se manter em busca de uma vaga.
Sem contar com os pontos da partida diante do MOC, o JF Vôlei soma seis pontos, fruto de duas vitórias – 3 sets a 2 sobre o Itambé Minas (dois pontos) e 3 a 1 sobre Monte Carmelo (três pontos) e de um ponto conquistado na derrota por 3 sets a 2 para o Minas (um ponto somado).
A expectativa da torcida é o JF Vôlei terminar a fase de classificação com pontuação superior a duas equipes – Azulim Monte Carmelo e MOC/América Vôlei, o que seria suficiente para disputar as semifinais.
Superliga C
O objetivo principal do JF Vôlei, manifestado por dirigentes, Comissão Técnica e atletas, é ganhar “corpo”, entrosamento e evolução diante de equipes fortes hoje no cenário estadual para chegar bem preparada na disputa da Superliga C, programada para novembro.
A tabela da Superliga C nâo foi divulgada ainda pela Confederação Brasileira de Vôlei – CBV.
As informações divulgadas pela CBV no site da entidade foram das cidades que irão sediar cada chave. O JF Vôlei irá atuar em São Sebastião (SP).
Em cada cidade-sede será promovida uma disputa. Na chave do JF Vôlei a estimativa é da participação de oito equipes. Só o campeão de cada chave terá o acesso garantido para a Superliga B.
De acordo com publicação datada de 15 de setembro no site da CBV, serão as seguintes as chaves e as equipes da Superliga C Masculina:
Alta Floresta (MT) – Alta Floresta (MT), Estrela do Norte (AM), AA Nilton Lins (AM), Ass. Meiva (PA), Apade (PA), Ass. Esp. Campo Grande Vôlei (MS) e Lucas de Rio Verde (MT)
Brasília (DF) – Brasília Vôlei (DF), Ajude Kandangos (DF), Mais Vôlei (DF), Brasiliense V.C. (DF), Instituto Ace (GO) e Associação Esportivo Rio Verde (GO)
Maringá (PR) – Maringá (PR), Dinamica Itapema (SC), Flamengo (RJ), Niterói V.C. (RJ), Ass. Capixaba de Vôlei (ES), Iacanga (SP) e Atibaia (SP)
Natal (RN) – Desportivo Rio Grande (RN), Inst. Shiro Soigo (RN), Alecrim E.C. (RN), Inst. Desp. Pernambuco (PE), Santa Cruz (PE), Sana Vôlei (CE), Clube Maximus (PB), Clube Team Vini Vôlei (SE) e AABB São Luís (MA)
Pará de Minas (MG) – Pará de Minas (MG), Sada (MG), Pref. Nova Serrana (MG), Inst. PH Vôlei (MG), Santo André (SP), Sesi (SP) e Ass. Pro Esporte/CPV (MG)
São Sebastião (SP) – Inst. Obi (SP), Juiz de Fora (MG), Funel/UTC/Uberaba (MG), Academia do Vôlei (MG), Itapagipe (MG), Praia Clube (MG), Praia Grande (SP) e Araraquara Fundesport (SP)
Texto: Toque de Bola
Fotos: Daniel Braga – XFotografia