JF Vôlei estreia em casa na Superliga B em 6 de dezembro

O JF Vôlei inicia sua participação na Superliga B 2024/2025 no dia 6 de dezembro, às 20h, enfrentando o Norde Vôlei, de Fortaleza (CE),  no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora (MG).

A temporada da Superliga B começa no dia 3 de dezembro, com o confronto entre Araucária Vôlei Smel e Apade Vôlei. Entre 3 de dezembro de 2024 e 2 de abril de 2025, será disputada a Superliga B Masculina, competição que contará com 14 equipes, representando 8 estados de diferentes regiões do Brasil.

 

JF Vôlei disputa Superliga B a partir de dezembro

  Quem participa

Além do JF Vôlei, participam da competição: Azulim Monte Carmelo, Montes Claros Vôlei, América SSC, Araucária Vôlei Smel, Brasília Vôlei, Maringá Vôlei, Voleibol Alta Floresta, Apade Vôlei EVA, EC Praia Grande, Norde Vôlei, Real Brasiliense Vôlei Clube, AA São Caetano e São Sebastião.

O JF Vôlei terminou em quinto lugar na última Superliga B – temporada 2023/2024..

     Todos contra todos na primeira fase

Sobre a fórmula de disputa da competição, o JF Vôlei divulgou as seguintes informações: “após uma reunião com os clubes, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) alterou o formato da competição. Inicialmente, as 14 equipes seriam divididas em dois grupos de 7, com jogos de ida e volta dentro de cada grupo. No entanto, devido a desistências e imprevistos, a competição será disputada em turno único, com todos os times jogando contra todas as outras equipes. A fase classificatória seguirá até o final de fevereiro de 2025, e as 8 melhores equipes avançam para a fase de playoffs”.

Após uma excelente média de público no Campeonato Mineiro, em que alcançou a quarta colocação,  o JF Vôlei espera contar com a presença e o apoio da torcida durante a divisão de acesso nacional.

      Os degraus do acesso

As quartas de final serão disputadas em dois jogos. Em caso de empate na série, um Golden Set será realizado. As semifinais serão decididas em melhor de três jogos, e a grande final será em jogo único, com mando de quadra da equipe melhor colocada na fase classificatória. As duas equipes finalistas garantirão o acesso à Superliga A 2025/2026.

 

Texto com informações da assessoria do JF Vôlei

Edição: Toque de Bola

Foto: Arthur Cesar – JF Vôlei

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário