JF Vôlei encara “parceiro-pedreira” Sada Cruzeiro na abertura da rodada

JF Vôlei x Sada Cruzeiro: todos os olhos do ginásio em direção à bola do jogo

  Sada Cruzeiro e JF Vôlei  se enfrentam nesta sexta-feira (16.02), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na abertura da sexta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018. As equipes, que têm uma parceria onde o Sada cede jovens jogadores ao adversário, se conhecem bem e estão em situações distintas na tabela de classificação.

O time cruzeirense, atual campeão da Superliga Cimed, é o líder da competição, com 43 pontos após 14 vitórias e apenas duas derrotas. Já a equipe de Juiz de Fora é a décima primeira colocada, com quatro pontos somados nos dois resultados positivos conquistados nos 16 jogos disputados até agora.

Conhecidos

Apesar do desequilíbrio na tabela, o ponteiro do Sada Cruzeiro, Leal, lembra que este é um dos momentos onde os jovens atletas adversários querem mostrar serviço, o que pode representar perigo.

“Muitos deles já treinaram com a gente no Barro Preto, nos conhecem bastante, e essa parceria é muito importante para ajudar a desenvolver o voleibol brasileiro, além de incrementar a carreira desses atletas. Esses garotos, quando enfrentam a gente, querem sempre jogar bem e temos que ficar muito atentos”, disse o ponteiro do Sada Cruzeiro.

Leal lembra Sul-Americano

Com apenas um ponto a mais do que o segundo colocado, Sesc RJ, Leal destaca a importância de somar mais três pontos nesta sexta-feira.

“É mais um jogo importantíssimo para nós, que estamos ali em primeiro na tabela e precisamos seguir crescendo na Superliga e pensando também no Sul-Americano. Espero que a torcida compareça e faça uma festa linda lá no Riachão”, disse Leal, citando o outro campeonato que a equipe do Sada Cruzeiro participará a partir do dia 27 deste mês.

Um dos exemplos da parceria formada entre as diretorias dos dois times com a intenção de dar mais experiência aos jovens talentos, o ponteiro Leozinho fez as categorias de base no Sada Cruzeiro e, nesta temporada, defende o JF Vôlei.

Leozinho elogia adversário 

Superliga – jogos da rodada. Clique sobre a imagem para ampliar

“Conhecemos muito bem o time do Sada Cruzeiro e isso ajuda em alguns pontos, mas esse é um dos jogos mais difíceis, acredito que não só para o nosso time, mas para qualquer adversário. Eles têm uma equipe que saca muito bem, bloqueia muito bem, ataca muito, enfim, é um grupo forte em todos os fundamentos”, disse Leozinho.

Diante disso, para conseguir a vitória, o ponteiro aposta em um fundamento específico. “O que temos que tentar fazer é sacar com bastante eficiência para tentar tirar o passe da mão do levantador e, assim, reduzir as jogadas com os centrais. Nosso saque pode ser fundamental nesta partida”, concluiu Leozinho.

O restante da rodada será no sábado (17.01), com outros cinco jogos: Vôlei Renata (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, Ponta Grossa Caramuru (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e Lebes Canoas (RS) x Sesc RJ, este último com transmissão ao vivo do SporTV.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Sexta rodada do returno

16.02 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x JF Vôlei (MG), às 20h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)

17.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)

17.02 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

17.02 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

17.02 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

17.02 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Sesc RJ, às 21h, no ginásio Otto Birlem, em Capão da Canoa (RS) – SPORTV

Avaliação

Superliga – classificação. Clique sobre a imagem para ampliar

 Confira os principais trechos da entrevista do treinador do JF Vôlei, Henrique Furtado, após a derrota para o Taubaté por 3 sets a 1 na quinta-feira, dia 8, no ginásio da Faefid, em Juiz de Fora.

Você apontou falhas no desempenho ofensivo após a partida contra o Sesi. Acha que houve uma evolução hoje?

Henrique Furtado – “Notei sim uma melhora e em alguns momentos o que nós erramos foi na maneira de finalizar algumas bolas, mas notei sim uma melhora, o Rômulo terminou com um percentual de ataque muito alto. O Rafael entrou atacando muito bem, é um fundamento muito bom dele e o Leozinho sempre sendo uma referência importante. Tivemos alguns atletas muito bem e outros um pouco abaixo do que vinham fazendo, mas é normal de cada jogo. O Taubaté tem um grande time, isso dificultou também o nosso ataque, eles estão sempre bem postados, mas no momento decisivo nós conseguimos trabalhar muito bem no bloqueio e fazer pontos importantes.”

Do segundo para o terceiro set, após a longa passagem do Wallace pelo saque, você fez várias mudanças na equipe. O que você viu no segundo set que gerou necessidade da mudança?

Henrique Furtado  – “Tivemos algumas mudanças na partida, para aproveitar o bom momento de cada jogador e tentar, também, surpreender o time de Taubaté. Mudar um pouco as nossas características. A entrada do Rafael e do Mateuzão melhorou nosso bloqueio, são jogadores altos que fazem bem esse fundamento. Temos jogadores muito bons no banco, o Wellinton também, muito jovem, com 17 anos, mas sempre entra pra frente, querendo fazer os pontos, um menino de muito potencial. Todos ótimos jogadores, com capacidade de mudar a cara do time.”

Como trabalhar com os jogadores nessa sequência enfrentando times da ponta da tabela, o Sesi, o Taubaté, e agora o Cruzeiro?

Henrique Furtado  – “Trabalhamos muito para alcançar as vitórias, a melhora na posição na tabela. Estamos uma posição atrás do que gostaríamos, que nos daria uma tranquilidade maior. É uma Superliga muito forte, e temos sempre que estar focados e empenhados como hoje para alcançar uma vitória.”

Qual a importância de usar os jogadores jovens em partidas importantes?

Agenda do JF Vôlei. Clique sobre a imagem para ampliar

Henrique Furtado  -“Um grupo muito jovem precisa sempre de rodagem e é o que estamos fazendo. A cada rodada que passa eles vão crescendo, ganhando experiência e melhorando o desempenho. Isso está dentro dos nossos planos.”

Fale um pouco da projeção para a equipe na temporada.

Henrique Furtado  “Estão sendo jogos muito difíceis. Acabamos perdendo para o Montes Claros, Sesi e Taubaté nos detalhes, e não estamos permitindo partidas fáceis para nenhum adversário. Todos estão tendo que jogar muito bem e ter um percentual de ataque muito bom para nos vencer.”

Resultados da quinta rodada do returno pela Superliga:

Cruzeiro 3 x 0 Lebes Canoas

JF Vôlei 1 x 3 Taubaté

Sesi-SP 1 x 3 Minas Tênis Clube

Corinthians 3 x 0 Maringá

Sesc-RJ 3 x 0 Ponta Grossa Caramuru

Vôlei Renata 3 x 0 Montes Claros Vôlei

 

Textos Toque de Bola e site da Confederação Brasileira de Voleibol

Fotos Divulgação

Artes Toque de Bola, com informações do site da CBV

Deixe seu comentário