JF Vôlei encara Brasília em melhor de três na Superliga B

Ao vencer neste domingo, 17, fora de casa, o Natal América-RN por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 28/26,20/25 e 21/25, o JF Vôlei classificou-se em quinto lugar e vai enfrentar, nos playoffs da Superliga B, o Brasília, que ficou em quarto.

O primeiro jogo entre as duas equipes já está confirmado para sábado, dia 23, às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora. Os ingressos estão à venda e mais informações estão disponibilizadas nas redes sociais da equipe.

O segundo encontro entre os dois times será em Brasília, mesmo local de um eventual terceiro jogo para desempatar a série.

Datas

De acordo com a tabela divulgada no site da CBV,  o segundo jogo será dia 29, sexta-feira, às 20h.

Se houver o terceiro encontro, já está reservado o domingo, dia 31, no horário de 17h.

O local é o ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.

 

Resultados da 11ª rodada da Superliga B Bet7k masculina

Rede Cuca (CE) 3 x 0 Araucária Vôlei SMEL (PR) (25/19, 25/21 e 25/19)

Sesi Bauru (SP) 0 x 3 Neurologia Ativa (GO) (20/25, 18/25 e 18/25)

Sada Cruzeiro Vôlei (MG) 1 x 3 Saneago Goiás Vôlei (GO) (27/29, 15/25, 27/25 e 22/25)

Voleibol Alta Floresta (MT) 3 x 0 Manaus Vôlei/Nilton Lins/Hien Kan (AM) (25/20, 25/23 e 25/20)

Maringá Vôlei (PR) 1 x 3 Brasília Vôlei (DF) (10/25, 18/25, 25/21 e 19/25)

Natal América (RN) 1 x 3 JF Vôlei (MG) (18/25, 28/26, 20/25, 21/25)

 

Como terminou a primeira fase

O Neurologia Ativa (GO) é o segundo classificado para as semifinais da Superliga B Bet7k masculina 2024. Com vitória sobre o Sesi Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/18), no domingo (17/3), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, pela última rodada da fase classificatória, a equipe assegurou a vice-liderança geral. Com 27 pontos, o time do Centro-Oeste se juntou ao líder Saneago Goiás Vôlei (GO), que tem 30, na classificação direta para as semifinais.

 

Classificação final da primeira fase da Superliga B

 

Goianos aguardam confrontos

Os representantes goianos aguardam a definição de seus adversários na próxima fase, em melhor de três partidas. Os dois finalistas da Superliga B Bet7k masculina carimbar o passaporte para a Superliga 2024/2025 – desde que não estejam disputando a edição 23/24.

 

Jogos das quartas de final

As duas vagas restantes nas semifinais ficarão com os vencedores das quartas de final, também em melhor de três, envolvendo os classificados entre o 3º e o 6º lugar. O Rede Cuca (CE) avançou em terceiro e terá pela frente o Maringá Vôlei (PR), sexto. No outro confronto, o Brasília Vôlei, quarto, medirá forças com o JF Vôlei (MG), quinto colocado.

O Rede Cuca (CE), que entrou em quadra garantido nos playoffs, mas em busca da classificação direta para as semifinais, fez sua parte e superou Araucária Vôlei SMEL (PR) por 3 a 0 (25/19, 25/21 e 25/19), no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza. O time nordestino chegou aos 26 pontos, um a menos que o Neurologia Ativa (GO), e terminou no top 3, com vantagem do mando de quadra em uma eventual terceira partida das quartas, se necessário.

Quem também tem a vantagem de poder jogar duas vezes em casa nos playoffs é o Brasília Vôlei (DF). A equipe da capital federal venceu o Maringá Vôlei (PR) por 3 a 1 (25/10, 25/18, 21/25 e 25/19), no ginásio Chico Neto, em Maringá, e se classificou na quarta posição, com 21 pontos. O time paranaense, mesmo com a derrota, levou a última vaga nos playoffs.

 

Rebaixados

Voleibol Alta Floresta (MT), em nono, Sada Cruzeiro Vôlei (MG), em décimo, Manaus Vôlei/Nilton Lins/Hien Kan (AM), em 11º, e Sesi Bauru (SP), em 12º, jogam a Superliga C na próxima temporada.

 

JF Vôlei termina em quinto na fase de classificação e encara Brasília para chegar às semifinais da Superliga B

JF Vôlei cita calor e desgaste

O treinador e dirigente Maurício Bara Filho destacou os principais pontos do triunfo de domingo em Natal:

“A partida contra Natal foi dura em vários aspectos. Primeiro a gente vinha de uma sequência de jogo e viagem nessas duas últimas semanas, jogos decisivos, muito desgastantes mentalmente, acredito que o time sentiu um pouco isso, a gente não jogou talvez na mesma qualidade técnica que o jogo com o Rede Cuca, mas conseguimos simplificar, dominar as ações, conseguimos sacar no local certo, taticamente a gente estava fazendo muito bem, o time se comportou novamente taticamente de maneira muito consistente e a gente já esperava, Natal não brigava por classificação. Um time vindo muito solto, sem muita responsabilidade, foi o que aconteceu em um determinado momento, principalmente no final do jogo, nos últimos dois sets, eles sacando com muita qualidade, colocando a gente em dificuldade, mas felizmente a gente conseguiu, principalmente no terceiro e no quarto, abrir no momento decisivo e fechar o set. E também superamos o calor, dentro do ginásio estava muito quente, estava muito alto, e enfim, era mais um fator de desgaste para nós nesse processo, mas conseguimos superar e somar os três pontos. Brasília também fez três pontos e ficou em quarto, mas é um processo normal”.

Sobre a classificação em busca do acesso, Maurício observa:

“Acho que foi uma arrancada muito importante nos últimos jogos. A gente jogou sabendo que precisava ganhar todos os jogos, ou dois deles. E classificamos com folga. Praticamente cinco pontos na frente do sexto e do sétimo colocado. Mas a folga só veio depois da vitória de ontem (domingo). Foi uma classificação bem honrosa. A gente trabalhou com 21 pontos. São 63% de aproveitamento, um aproveitamento bem interessante. Foi uma pena por um set não ficamos em quarto lugar. Normalmente é o confronto mais equilibrado de uma quarta de final. O quarto contra o quinto. Estamos muito satisfeitos. Acho que toda a comissão técnica, todos os jogadores, torcedores. Vamos à luta. Contra Brasília, um duelo que tem muita história. Já foi uma final de Superliga B e agora a gente se cruza novamente para buscar uma vaga nessa semifinal tão desejada. Mas primeiro é um jogo de cada vez. Vamos pensar somente nas quartas e contra Brasília, o primeiro jogo, em Juiz de Fora”.

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Foto: Daniel Braga – JF Vôlei

Arte: página Net Vôlei

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário