O JF Vôlei visita o São Bernardo, que joga em clima de festa. É a estreia da equipe do ABC paulista em casa na Superliga. Os dois times chegam em busca da primeira vitória na competição e devem protagonizar um duelo disputado. A partida é validada pela rodada 3 da Superliga 2016/2017.
O confronto está marcado para as 19h30, no Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib. O time de Juiz de Fora está na décima colocação, com duas derrotas e um set vencido em dois jogos (Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro). Já os paulistas ocupam a oitava posição e têm uma derrota, na única partida que disputaram.
Vencer para convencer
O líbero Juan Mendez destaca a necessidade de vencer a partida. “Sempre jogamos para ganhar. Precisamos da vitória, principalmente por ser um confronto direto. Além disso, esperamos jogar bem, continuar evoluindo e conseguir fazer em quadra o que o Henrique (Furtado) nos pede no dia a dia. Estamos trabalhando muito, já há bastante tempo, mirando os resultados positivos. Se tivermos tranquilidade, a vitória acaba vindo”, avalia Mendez.
Os juiz-foranos ainda não venceram partidas oficiais nesta temporada. No campeonato mineiro perdeu todas as partidas da primeira fase e acabou eliminado, na fase semifinal, pelo Sada/Cruzeiro.
Estreia em casa
Para a torcida do São Bernardo Vôlei, o jogo contra o JF será motivo de festa. É a primeira partida do time, como mandante, no ABC paulista, e os dirigentes decidiram não cobrarpelo ingresso nesta sexta.
A estreia estava marcada para a rodada 1, mas o confronto contra o Sada/Cruzeiro foi adiado porque o time mineiro estava disputando o Campeonato Mundial e a Supercopa. Essa partida será disputada no dia 17, às 21h45.
O São Bernardo Vôlei espera conseguir uma boa atuação. Para o líbero Rafinha, o objetivo é aproveitar a oportunidade de jogar em casa e dificultar o desempenho do adversário. “Todo jogo tem a sua história. Jogamos na nossa estreia fora de casa e foi bastante complicado. E aqui não será diferente. Tem o friozinho na barriga de jogar pela primeira vez em casa. Sempre que joguei contra São Bernardo tive a dificuldade do ginásio, que é muito grande, além da torcida que, independentemente da quantidade, vem e joga junto”, disse Rafinha.
Convite ilustre
O São Bernardo Vôlei está disputando a Superliga devido a um convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O time ficou com a terceira colocação da última Superliga B, atrás de Castro e Sesi-SP. Como o Sesi já possui representante na elite, não pode ter outra equipe. O Voleisul (RS) desistiu da vaga, sendo assim, a CBV fez o convite ao time de São Bernardo, que aceitou.
Terceira rodada
10.11 (QUINTA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Funvic Taubaté (SP), às 21h55, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)
11.11 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x JF Vôlei (MG), às 19h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)
12.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR)
12.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
12.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
13.11 (DOMINGO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 17h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR)
Texto do Toque de Bola, com informações das assessoria do JF Vôlei, São Bernardo Vôlei e CBV
Fotos: site CBV e assessorias
Edição: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br