JF Vôlei disputará, além do Mineiro, o Campeonato Carioca

  Lá e cá. O JF Vôlei anunciou nesta segunda-feira, dia 20, que a equipe irá participar do Campeonato Carioca. A decisão, no entanto, não impedirá o sexteto de disputar novamente o Campeonato Mineiro. “A Federação Mineira nos apoiou”, garantiu ao Toque de Bola o dirigente Maurício Bara Filho.

  De acordo com o JF Vôlei, o Campeonato Carioca 2018 será disputado entre os dias 25 de agosto e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. A estreia será no domingo, 26, diante do Tijuca TC, às 15h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

  De acordo com o diretor técnico do JF Vôlei, as federações de Rio de Janeiro e Minas Gerais foram fundamentais no processo: A participação do JF Vôlei na competição só foi possível graças a um convite realizado pela Federação de Voley-Ball do Rio de Janeiro e a aceitação direta da Federação Mineira de Vôlei, dando autorização para jogarmos o campeonato. Agradecemos muito as duas federações pela forma que conduziram e nos proporcionaram a oportunidade de disputar o Carioca”.

  O treinador do JF Vôlei, Marcos Henrique, que planejava amistosos antes da estreia do Campeonato Mineiro, define como fundamental a participação no Carioca: “Conheço muito bem nossos meninos jogando individualmente. Coletivamente vai servir para testá-los antes do Mineiro. A escola carioca é muito interessante, especialmente em volume de defesa e de jogo. A participação é fundamental para ver esses meninos jogando coletivamente, colocando em prática o que estão treinando, especialmente em relação ao volume de jogo e controle de bola, além de já começar a desenhar a equipe pensando no Mineiro e, principalmente, para a Superliga B.”

  Fase Classificatória

  O Campeonato Carioca será disputado por quatro equipes, que se enfrentam na fase classificatória: Botafogo, Flamengo, JF Vôlei e Tijuca TC. Quem somar mais pontos garante vaga na final, diante do SESC/RJ, em partida marcada inicialmente para o dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro.

1ª rodada – 25/08 – Tijuca TC x JF Vôlei – 15h – Ginásio do Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro

2ª rodada – 02/09 – Botafogo x JF Vôlei – 17h – Ginásio do Botafogo F.R – Rio de Janeiro

3ª rodada – 16/09 – Flamengo x JF Vôlei – 17h – Ginásio do C.R Flamengo – Rio de Janeiro

 No Campeonato Mineiro, as datas previstas dos jogos são: dias 7 , 9, 11, 19 e 27 de setembro e 3 de outubro.

 

Texto a partir de informações da Assessoria de Imprensa do JF Vôlei

Arte: Divulgação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário