Faltando dois dias para o Carnaval, o JF Vôlei antecipou a folia, batendo um dos favoritos da Superliga B Masculina 2020. Agora, fora de casa, o time juiz-forano quer confirmar o crescimento diante do UPIS/Brasília, do Distrito Federal, conquistando a segunda vitória seguida na competição.
Mesmo atuando longe de seus domínios, neste sábado, dia 29, às 17h, os juiz-foranos querem vencer para pavimentar o caminho rumo a uma das quatro primeiras posições na primeira fase, como avalia o técnico Marcos Henrique. “Vai ser extremamente difícil, mas estamos crescendo e para consolidar esse crescimento, nossa prova vai ser em Brasília. Temos boas chances de ir lá, fazer um grande jogo e voltar com a vitória”, acredita.
Mais confiantes
Segundo o central Renan Lewandoski, que adotou um visual com cabelos roxos para o último confronto, a vitória sobre o Anápolis, no último dia 20, animou o grupo do JF Vôlei. “A expectativa é grande. Estamos vindo de uma vitória muito importante no campeonato. Aumentou nossa autoestima, que estava um pouco mais baixa. Vamos mais confiantes tentar uma segunda vitória consecutiva”, confia o jogador, que manteve a coloração nas madeixas para continuar a dar sorte.
Para Marcos Henrique, a partida contra o Upis será dura dento e fora da quadra. “Vai ser um jogo extremamente difícil. Jogar fora de casa, sem o apoio do torcedor sempre é. Ainda mais que a Upis tem uma torcida bem fanática por lá. Eles têm um saque muito bom e um volume de jogo interessante. Duas ou três peças, atletas que já jogaram a Superliga principal, com um poder de ataque muito alto.”
Buscando evoluir
Em busca de dar sequência na evolução da equipe, a semana foi de trabalho intenso. “Tivemos uma semana de treinos pesada, estudamos Brasília. Mas focamos na gente. Nos nossos erros, para diminuí-los, concertar uma coisa aqui e outra ali, para buscar essa vitória”, conta Renan.
Henrique destaca a importância de vencer para subir na classificação. “Trabalhamos firme para buscar a terceira vitória. O campeonato está muito aberto ainda. Muito pode se passar. Se nós vencermos, podemos subir e continuar subindo muito na tabela ainda. Esse é o nosso principal objetivo”, projeta.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Vinicius Serra/divulgação JF Vôlei
Artes: Toque de Bola com informações da CBV