Dia de confirmações para o JF Vôlei, com a temporada 2022 em mente.
A equipe local confirmou, como diretor técnico, Maurício Bara, havia adiantado em entrevista na web rádio Nas Ondas do Toque, em setembro, a participação na Superliga B Masculina no próximo ano. Outro anúncio antecipado para o Portal pelo dirigente, a oportunidade ao técnico Daniel Schimitz, hoje nas categorias de base, para comandar o JF Vôlei nos profissionais também ocorreu.
Continuidade
Segundo Bara, a escolha dependia mais do próprio treinador aceitar do que do JF Vôlei. Após um período de adaptação no comando dos times de base, Daniel aceitou prontamente e terá todo o apoio da direção do projeto que conhece como ninguém e é prata da casa.
“A decisão é uma continuidade do trabalho, o Daniel já vem trabalhando há vários anos, desempenhando várias funções. Fez um período de adaptação importante nas categorias de base, cujo ano termina no dia 19 para nós. Dependia muito dele, como eu já havia dito. Como aceitou e se sentiu feliz com a valorização, é uma pessoa que conhece muito bem o projeto, me conhece muito bem. Sabe das nossas limitações. Vamos dar todo o apoio, como sempre demos, e por ser prata da casa, mais ainda”, explica Maurício.
Nas redes
As confirmações e deram através das redes sociais do time local. “O JF Vôlei confirmou a presença na disputa da Superliga B 2022. A previsão é que o campeonato comece em janeiro. E quem terá a responsabilidade de conduzir a nossa equipe no torneio será o fera Daniel Schimitz, que já tem trabalhado nas categorias de base do JF Vôlei”, dizia parte da postagem.
Daniel está indo para sétima temporada no projeto do JF Vôlei e comandou as equipes sub-17 e sub-19 em torneios recentes. Aos 42 anos, já atuou como preparador físico, estatístico e auxiliar técnico na base e no profissional da equipe local.
Celeiro de técnicos
Schimitz tem licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); especialização em fisiologia e avaliação pela Universidade Gama Filho; e mestrado em Educação Física pela UFJF. Daniel é treinador nível 3 nacional em voleibol pela Confederação Brasileira de Vôlei e professor universitário há 17 anos.
O novo comandante entra na esteira de treinadores que tiveram oportunidades no JF Vôlei e comandam equipes na Superliga A. O caso mais recente é o de Marcos Henrique Nascimento, o Marcão, atualmente no Goiás Vôlei. Além dele, Guilherme Novaes, no Guarulhos, e também Henrique Furtado, no Montes Claros, têm sua carreira ligada ao time juiz-forano.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação/JF Vôlei