A terceira rodada da Superliga B 2021/2022 não foi nada boa para o JF Vôlei. A combinação da derrota para o Uberlândia Vôlei/Café Vasconcelos/Praia Clube/Sada/Prefeitura Araguari com as primeiras vitórias de outras duas equipes derrubou o time de Juiz de Fora para a lanterna da competição.
Com dois pontos em três jogos, o JF Vôlei não só foi superado pelo time de Araguari; como também pelo Minas Náutico, que foi um visitante indigesto contra o Suzano e pelo Instituto Cuca, que venceu em casa o SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck. Os dois jogos terminaram 3 sets a 1 neste sábado.
O Toque de Bola pediu as avaliações do jogo aos dois treinadores. Assim que receber o posicionamento de Luiz Carlos “Kadylac” Rodrigues, o texto será atualizado.
Não funcionou x deu certo
O objetivo era a vitória, mas não foi alcançado. Foi a forma como o técnico Daniel Schimitz abriu a análise do jogo, no áudio enviado à imprensa. E ele explicou o que não deu certo para o JF Vôlei na noite de sábado em Araguari. “Nossa rodada ficou muito abaixo, muito aquém do que a gente treina, do que a gente é capaz de fazer. Nosso side-out ficou muito baixo e assim é impossível ganhar o jogo. Foi o que aconteceu. Também voltamos a errar muito saque e infelizmente com isso fomos superados.”
No entanto, o treinador considera que o grupo já evoluiu em relação à derrota para o Niterói Vôlei Clube no dia 29 de janeiro. “Fiquei feliz, para tirar alguma coisa de positivo, com a nossa linha de passe. nós conseguimos corrigir o que tinha realmente comprometido na última semana. nós fomos realmente muito bem no passe.”
Outra semana de correções
Com as vulnerabilidades e falhas identificadas, o técnico destacou que o time vai ralar muito na quadra para buscar uma reação na Superliga B.
“Temos que corrigir isso para essa semana, para o próximo jogo contra o Vôlei Futuro. Vamos ter uma semana intensa de treino para gente tentar amenizar os problemas e tentar colocar o melhor em quadra na próxima semana contra o time de Araçatuba”.
A partida contra o Vôlei Futuro será no sábado, 12 de fevereiro, às 18h no Ginásio do UniAcademia, em Juiz de Fora.
Uberlândia/Praia sobe na tabela
Ao “desempatar” a campanha com o JF Vôlei e vencer em três sets, o Uberlândia Vôlei/Café Vasconcelos/Praia Clube/Sada/Prefeitura Araguari pegou um elevador na competição. Saiu do oitavo lugar para o quinto, com 5 pontos em 3 jogos.
Também no próximo sábado, o Uberlândia Vôlei/Café Vasconcelos/Praia Clube/Sada/Prefeitura de Araguari fará o segundo jogo como mandante: vai enfrentar o Suzano Vôlei no Ginásio General Rubens Mário, em Araguari, às 19h.
Resultados 3ª rodada da Superliga B
Sábado, 5 de fevereiro
- Uberlândia Vôlei/Café Vasconcelos/Praia Clube/Sada/Prefeitura Araguari 3 x 0 JF Vôlei
- Suzano Vôlei 1 x 3 Minas Náutico
- Instituto Cuca 3 x 1 SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck
- Aprov/Chapecó 0 x 3 Vila Nova F.C.
- Niterói Vôlei Clube 3 x 0 Vôlei Futuro Araçatuba*
* A partida terminou no quarto set, quando o time de Araçatuba abandonou a quadra em Niterói. Os visitantes perdiam a parcial por 20 x 16 e o jogo por 2 sets a 1. Segundo publicação da CBV nas redes sociais, “o resultado definitivo da partida entre Niterói Vôlei x Vôlei Futuro sofreu alteração para WO (3-0) a favor da equipe niteroiense, por causa da desistência do Vôlei Futuro durante o 4º set”.
Classificação e Regulamento da Superliga B
Na Superliga B 2021/2022, as equipes jogam entre si em turno único. A fase classificatória termina em 19 de março. Os quatro últimos serão rebaixados para a Superliga C. Não haverá quartas de final.
As quatro melhores nos nove jogos avançam às semifinais, realizadas em melhor de três jogos, previstos para 26 de março, 2 de abril e, se necessário, 5 de abril. A decisão será em jogo único, marcado para 9 de abril de 2022.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: JF Vôlei/Divulgação; CBV/Instagram; @uberlandiavoleipraiaclube/divulgação.