JF Vôlei anuncia parceria com Sport e recebe Flamengo em amistoso

Em cerimônia promovida na manhã desta terça-feira, dia 21, na sede social do Sport Club Juiz de Fora, o JF Vôlei anunciou oficialmente uma parceria com o Sport, que teve início no último dia 01º de outubro.

Presidente do Sport recebe a camisa que oficializa a parceria

Em café da manhã para imprensa e convidados, a parceria foi oficializada, em cerimônia que contou com o Diretor Executivo do JF Vôlei, Heglison Toledo, o anfitrião – presidente do Sport Club Juiz de Fora, João “Dudinha” Pereira, a Vereadora Laiz Perrut, representando o presidente da Câmara Municipal, Garotinho, além de dirigentes do Sport, atletas, professores e dirigentes do Projeto JF Vôlei, autoridades e veículos de imprensa.

   Amistoso

Nesta quinta-feira, dia 2, feriado, o JF vôlei está convocando a torcida para prestigiar, com entrada franca, o último amistoso em Juiz de Fora antes da disputa da Superliga C.

A partida será diante da equipe do Flamengo e começa às 16h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.

Nos últimos dias 26 e 27, a equipe juiz-forana recebeu o Sub-21 do Sada Cruzeiro e venceu as duas partidas amistosas.

   A parceria

O projeto já conta com 75 alunos e a meta é chegar a 600. Além da ótima localização oferecida pelo Sport, o grande número de sócios do clube é mais um fator que alavanca essa união, permitindo dessa forma que o número de alunos seja cada vez maior.

O programa contará com turmas infantis, juvenis e adultas. Será trabalhado tanto o vôlei recreativo, visando apenas a diversão, quanto treinos específicos para os que desejam a prática esportiva de alto rendimento.

Gustavo Bellini, coordenador da parceria entre JF Vôlei e Sport, ressaltou a importância da parceria para o voleibol da cidade. “A marca do JF Vôlei se junta a um dos clubes de maior tradição da cidade, com uma localização privilegiada. Que já tem uma história gigante no vôlei, e agora o JF Vôlei chega para agregar e contribuir para todo o desenvolvimento do voleibol em Juiz de Fora. Teremos aulas para todos os gostos e idades, tanto para quem quer apenas se divertir, quanto para os interessados em alta performance. O projeto abrange crianças e adultos.”

O Sport Club Juiz de Fora conquistou o bicampeonato mineiro de Vôlei Adulto feminino no início da década de 80, superando, nas duas finais, o Minas Tênis Clube, com ginásio lotado, numa das maiores conquistas do esporte juiz-forano.

Helder Zimmermann

Helder Zimmermann, diretor de operações do JF Vôlei, destacou a formação não somente dos atletas mas a formação pessoal de cada envolvido, o que é uma prioridade do JF Vôlei. “Estamos unindo forças em prol de um caminho excepcional para a sociedade juiz-forana. A equipe profissional é apenas a ponta, de tudo que o JF Vôlei tem feito pela cidade. As escolinhas de formação também irão ser feitas no Sport, o que é uma grande oportunidade para ampliar o trabalho que vem sendo feito.”

Helder citou o trabalho que o JF Vôlei desenvolve oferecendo aulas gratuitas para crianças de escolas públicas. E acrescentou como a união de forças com o centenário clube alviverde pode ajudar a expandir esse projeto, que já conta com quatro núcleos em Juiz de Fora, um no Distrito de Paula Lima e outro em Santana do Deserto.

Atletas da equipe principal, dirigente e professores do Projeto JF Vôlei

O presidente do Sport Club Juiz de Fora se mostrou extremamente satisfeito com o projeto e falou sobre a relevância dessa união: “Essa parceria é muito boa para toda Juiz de Fora, uma escolinha dentro do Sport Club Juiz de Fora tira jovens, crianças e adolescentes das ruas e os possibilita desempenhar o esporte”, observa Dudinha.

Textos: Toque de Bola e Misto Quente Comunicação

Fotos: Misto Quente Comunicação

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário