Com autoridade e mesmo sem treinar, o JF Vôlei venceu bem o Niterói Vôlei Clube, por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/22) na abertura do playoff melhor de três entre ambos nas quarta de final da Superliga B Masculina 2021.
As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta, dia 19, também em Niteroi, por conta das restrições impostas pelo Governo de Minas diante do aumento de casos e mortes pela covid-19.
A bola voa novamente no Ginásio do Colégio Plínio Leite às 19h. Se vencer, o JF Vôlei está nas semifinais, que valem vaga na Superliga Masculina 2021/2022.
Caso necessário, o terceiro jogo da melhor de três pelas quartas da Superliga B será no mesmo local, sábado, dia 20.
Começo forte
Os juiz-foranos tiveram uma preparação sem treinos de quadra por conta das restrições de atividades causada pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus em Juiz de Fora e região. Mas isso não pareceu afetar o JF Vôlei, que iniciou o confronto com tudo.
Rapidamente, o time juiz-forano abriu vantagem e segurou a diferença no marcador em quatro pontos até a reta final do primeiro set. Sem deixar o Niterói reagir, o JF Vôlei fechou a primeira parcial em 25 a 19.
Pilan solta a mão
O início do segundo set foi bem parecido com o da partida. Mas o time da casa reagiu e encostou no marcador. Foi quanto o central e capitão, Fernando Pilan, emendou uma sequência de três aces, levando a diferença de 10 para 13 a 9 no marcador.
Um dos destaques do JF Vôlei na temporada, o ponta Celestino precisou de atendimento e foi substituído por Thiago pouco depois da metade da parcial. E o jogador que veio do banco chegou mostrando serviço no bloqueio, fazendo 20 a 15. Embalado, o time juiz-forano fechou o set em 25 a 17.
Fechou o tempo e o jogo
Equilibrado, o terceiro set começou com os donos da casa querendo evitar a vitória imediata do JF Vôlei. O clima esquentou e, após discussão em quadra, um cartão vermelho para cada lado deixou o jogo em 10 a 9 para os juiz-foranos.
O sangue fervendo em quadra fez bem aos juiz-foranos que abriram 13 a 9 no placar. O Niterói parou em bloqueio simples do recuperado Celestino, e o time de Juiz de Fora fez 15 a 10.
Os donos da casa chegaram a reagir no final do set, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do JF Vôlei na parcial em 25 a 22, e o jogo em 3 a 0.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: divulgação/JF Vôlei