Juiz de Fora (MG), 16 de novembro de 2011
O JF Tennis Classic 2011, evento da série de Futures da ITF (Federação Internacional de Tênis), está sendo marcado por emocionantes jogos da chave principal/simples e de duplas. O evento começou no sábado, 12, e termina no próximo sábado, dia 19. 50 atletas de 9 nacionalidades (Brasil, Portugal, Suécia, Suíça, Itália, Argentina, Coréia, Estados Unidos e Colômbia) estão se enfrentando nas quadras da Academia Tennisport, em Juiz de Fora, MG.
Nesta quinta, 17, serão disputados 6 jogos, a partir das 10h.
Em simples:
Gabriel DIAS (BRA) X Guilherme CLEZAR (BRA)
Joshua ZAVALA (USA) X Joao Pedro SORGI (BRA)
Eladio RIBEIRO NETO (BRA) X Christian LINDELL (SUE)
Fabiano DE PAULA (BRA) X Francesco GARZELLI (ITA)
Em duplas:
Christian LINDELL (SWE)/Carlos Eduardo SEVERINO (BRA) X Gabriel Vicentini PEREIRA
(BRA)/João Pedro SORGI (BRA)
Clayton ALMEIDA (BRA)/Joshua ZAVALA (USA) X Gabriel DIAS (BRA)/Caio SILVA (BRA)
A terceira edição do Juiz de Fora Tennis Classic vai até sábado, 19, sábado, quando será disputada a final de simples. O torneio, além de oferecer pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), distribui premiação de US$10.000 (dez mil dólares). O evento está reunindo atletas de várias partes do Brasil e ainda tenistas estrangeiros, que buscam os valiosos pontos no ranking e a premiação em dinheiro.
A supervisão do torneio também fica nas mãos de árbitros certificados internacionalmente e com experiência nos maiores eventos de tênis do mundo. A realização de um torneio desse porte coloca Juiz de Fora no calendário internacional do tênis mundial e contribui para que o Estado de Minas Gerais seja reconhecido como pólo tenístico nacional.
O fato de já estar em sua terceira edição, o JF Tennis Classic representa um marco importante na historia do esporte da cidade e região, pois a realização consecutiva do evento comprova a maturidade e a importância de Juiz de Fora no calendário de Futures do Brasil e da América Latina.
Segundo um dos organizadores, Mário Zoet, os torneios Futures ITF são de extrema importância, sobretudo para tenistas juvenis no processo de transição para o tênis profissional. “Os pontos disputados pelos atletas que virão a JF para o torneio valem para o mesmo ranking dos tenistas profissionais que estão a todo momento na TV, nos jornais, nas rádios e internet, como Federer, Nadal, Djokovic”, comenta.
Além dos tenistas, preparadores físicos e técnicos dos atletas acompanham de perto os jogos. Entre eles, o capitão da equipe do Brasil na Taça Davis, João Zwetsch, que é técnico do tenista brasileiro Guilherme Clezar, cabeça 2 do toneio.
Os jogos do Juiz de Fora Tennis Classic estão sendo realizados nas quadras da Academia Tennisport, à Rua das Rosas 380, no bairro Novo Horizonte/ Aeroporto, em Juiz de Fora. A entrada é franca.
O patrocínio do JF Tennis Classic é da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento tem também o apoio da Água Mineral In Natura, do SesiMinas/Fiemg, U&M, Studio Pilates Fisioterapia e Ritz Hotel, que é o hotel oficial do evento.
A supervisão do torneio é da ITF e da CBT – Confederação Brasileira de Tênis. A bola oficial é Head, a realização é da Dynamis Tennis e o Diretor do Torneio é Mário Zoet. O árbitro geral do torneio é o Sr. Alejo Russell TA (ARG).
Texto e informações: assessoria