JF sedia seletiva para o Brasileiro de Taekwondo

 O ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) sediou nesta sexta-feira, 9, das 9 horas ao meio-dia e das 15 às 20 horas, a pesagem dos atletas inscritos para a 1ª Seletiva Mineira de Taekwondo. A competição ocorre no sábado, 10. Lutadores de dez cidades mineiras estarão em Juiz de Fora para a competição, que leva os campeões de cada categoria para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo nas modalidades Adulto e Master. A seletiva espera cerca de 50 lutadores, dos quais quatro são da cidade.

  As modalidades Adulto masculina e feminina se dividem, cada uma, em oito categorias por peso, com atletas na faixa entre 16 e 30 anos. O Master, que tem oito categorias para masculino e feminino (quatro cada), subdivide-se em Master 1 (lutadores entre 31 e 35 anos) e 3 (41 a 45 anos). No total, a seletiva definirá 24 campeões para representarem Minas Gerais no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Belém (PA), de 20 a 22 de setembro.

Com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, da Secretaria de Esporte e Lazer, do Conselho Municipal de Desportos e da iniciativa privada, a competição tem início às 8 horas do próximo sábado, 10. Os lutadores se reúnem no ginásio da SEL para um dia inteiro de competições. As lutas contarão com estrutura de grandes eventos, de acordo com o mestre Fernando Ribeiro, integrante da Comissão Temporária de Administração do Desporto Taekwondo do Estado de Minas Gerais (CTAT-MG). “O sistema eletrônico que vamos utilizar na seletiva é o mesmo que foi usado no Pan e no último Mundial de Taekwondo. Neste final de semana, Juiz de Fora será a capital mineira do Taekwondo”.

No domingo, 11, aproveitando a estrutura da competição, o dia será do Festival Mineiro, para lutadores de qualquer graduação (só atletas faixa preta podem lutar na seletiva). O ginásio da SEL fica na Rua Custódio Tristão, 10, em Santa Terezinha, ao lado da sede da secretaria de Esporte e Lazer.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário