Juiz de Fora (MG), 31 de março de 2011
A solidariedade é um valor fundamental da tradição do Rugby. Esporte coletivo com pouca margem para o individualismo, o rugby ensina que somente ajudando uns aos outros se consegue o sucesso, tanto dentro de campo quanto fora dele. É por isso que o JF Rugby, equipe de Juiz de Fora que disputa o II Campeonato Mineiro de Rugby XV aproveita seu segundo jogo para dar seu apoio à causa dos autistas.
Em 2008, a ONU decretou o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo, condição que é mais comum em crianças do que doenças como AIDS, câncer e diabetes juntas, porém ainda é pouco conhecida pela grande maioria das pessoas. No Brasil a data será lembrada com a iluminação em azul (cor definida para o autismo) de vários prédios e monumentos importantes, entre eles, o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro) – que acabou de inaugurar uma moderna iluminação de LED – com celebração presidida pelo bispo dom Augusto (às 18h30 do dia 1), a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá (todos em São Paulo) e o prédio do Senado, em Brasília.
Em Juiz de Fora, a equipe do JF Rugby entrará em campo com camisetas azuis e conclama a torcida a fazer o mesmo. O JF Rugby enfrenta o Varginha Rugby buscando a recuperação. Em seu primeiro jogo, o quadricolor da Zona da Mata foi derrotado pelo UFLA Rugby Team, em Lavras, por 27 x 19. Já o Varginha, atual vice-campeão estadual, estreou em casa com uma bela vitória contra o Inconfidentes Rugby, de Ouro Preto, pro 150 x 0. O jogo deste sábado é válido pela segunda rodada do grupo B.
Serviço:
JF Rugby X Varginha Rugby
Onde: 10º Batalhão de Infantaria – Rua General Gomes Carneiro, Bairro Fábrica
Quando: Dia 02/04 – 15h
Entrada franca
Outras informações:
(32)9104-2010 – Pedro Paulo – Presidente do JF Rugby
(32)9945-1578 – Rafael M. Saldanha – Assessoria de Imprensa
http://www.jfrugby.com.br
Texto e informações enviados pelo JF Rugby