Nas 18 categorias de motos da Edição Histórica do Ibitipoca Off Road, apenas um piloto de Juiz de Fora conseguiu chegar ao degrau mais alto do pódio. Arthur Ferreira Teodoro, de 22 anos, acelerou firme e conquistou o título da divisão Júnior, chegando na frente dos outros 58 competidores que largaram no primeiro dia de prova.
Essa não foi a primeira vez que o local subiu ao alto do pódio no IOR, mas marcou o piloto. “Foi muito bacana. Já tinha corrido algumas edições anteriores, inclusive com bons resultados. Fui campeão da categoria Novato em 2016, e segundo lugar na Pais e Filhos em 2018. Esse ano veio a vitória na categoria Junior!”
Surpreendente
Estudante de medicina, Arthur deixou a “aposentadoria” para vencer o IOR 30 Anos. “Eu estava parado há quase um ano, aproveitei as férias da faculdade para voltar a treinar e entrar no ritmo. Porque não é fácil rodar 400km em dois dias, com trilhas de todos os níveis e enfrentar pilotos que participam de etapas durante o ano todo ou correm o Campeonato Mineiro ou Brasileiro”, explica.
No fim, a vitória marcou, mais uma vez, uma edição memorável. “O Ibitipoca Off Road é uma prova surpreendente. Como todos dizem: é o enduro de regularidade mais charmoso do Brasil. A dedicação e a organização fazem com que a prova seja única, com competidores do Brasil a fora e paisagens únicas da região. Tudo faz com que ela seja muito cobiçada entre os pilotos durante o ano”, destaca Arthur.
Texto: Misto Quente Comunicação
Foto: Ângelo Savastano/Divulgação IOR