“JF Esporte e Cidadania” tem 4 em seletiva no Botafogo

   Quatro alunos do programa “JF Esporte e Cidadania”, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora, estão no Rio de Janeiro, onde fazem teste para integrar a equipe do Botafogo. Moradores dos bairros Santa Rita e Vila “Sô Nenem”, eles participam do projeto do futebol desenvolvido na Escola Municipal “Oscar Schimidt”.

  Patrick Roberto do Carmo, nove anos, Marlon Batista Mendes, 11, Wallace de Paula, 13, e Hugo Otaviano, 15, permanecerão no Rio até o fim da próxima semana, completando os 15 dias de avaliação determinados pelo alvinegro carioca. “Apesar de nosso foco ser a inserção social, não deixamos de lado o rendimento. O convite é a prova de que quando realizamos uma política séria de inserção das pessoas no esporte, os resultados são uma consequência. Estamos realmente muito felizes com a oportunidade conquistada por estes garotos”, comemorou o secretário Francisco Canalli.

Os atletas foram “descobertos” por um “olheiro” do Botafogo durante a realização de um amistoso. “Marquei a partida para diversificar a atividade dos meninos e propiciar a eles um passeio diferente. Fiquei emocionado quando o olheiro do Botafogo fez o convite aos meninos, porque não esperávamos por isso”, ressaltou o professor responsável pelo núcleo, José Marcos Alves Correia. Ele destacou ainda que o convite serviu para incentivar os outros alunos do projeto.

“JF Esporte e Cidadania”

O programa “JF Esporte e Cidadania” é desenvolvido pela SEL em núcleos de diversas regiões da cidade, oferecendo, de forma gratuita, atividades de ginástica, natação, hidroginástica, futsal, futebol, caminhada, hapkido, recreação, dança de salão, basquetebol e vôlei.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário