O ponteiro Japa, da UFJF, teve o melhor bloqueio da quarta rodada do returno da Superliga Masculina de acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei. Na derrota por 3 a 2 para o São Bernardo, ele parou o ataque paulista em sete oportunidades. Mesmo com sua equipe perdendo para o Vôlei Futuro, o melhor da rodada foi o oposto Bergamo, do Canoas: sétimo no saque e o oitavo no ataque.
Já o time de Araçatuba (SP), que saiu com a vitória por 3 sets a 1, teve outros dois nomes entre os melhores da rodada. O ponteiro Rapha teve o melhor aproveitamento no ataque e o líbero Polaco foi o destaque entre os jogadores da sua posição.
O São Bernardo terminou a rodada com o maior pontuador. O oposto Joel brilhou na partida e contribuiu bem para a vitória ao marcar 34 pontos (o Toque de Bola pesquisa se foi a maior pontuação na história da Superliga.
O Volta Redonda (RJ) perdeu para o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 2, mas teve o ponteiro Vini como melhor jogador da rodada no saque. O líbero Alex, que entrou durante a partida para substituir Daniel, lesionado, ainda foi destaque na recepção.
Da vitória do Sada Cruzeiro (MG) sobre o Funvic/Midia Fone (SP), por 3 sets a 0, saiu o levantador mais eficiente da rodada: William Arjona. Com o resultado positivo, o time mineiro assumiu a liderança da Superliga.
MELHORES DA DÉCIMA RODADA DO TURNO
MELHOR JOGADOR – Bergamo (Canoas), 1º defesa, 7º saque, 8º ataque
MAIOR PONTUADOR – Joel (São Bernardo Vôlei), com 34 pontos
MELHORES
ATAQUE – Rapha (Vôlei Futuro)
BLOQUEIO – Japa (UFJF)
SAQUE – Vini (Volta Redonda)
DEFESA – Bergamo (Canoas)
LEVANTAMENTO – William Arjona (Sada Cruzeiro)
RECEPÇÃO – Alex (Volta Redonda)
LÍBERO – Polaco (Vôlei Futuro)
Texto com informações da CBV