Já vai? Tupi perde mais um lateral. Delegação volta a JF

Juiz de Fora (MG), 20 de janeiro de 2012

O lateral-esquerdo Vander pediu dispensa do Tupi na manhã desta quinta-feira. Com isso, o clube tem ainda mais necessidade de reforçar o setor. No início da semana, o clube informou que o lateral-esquerdo Michel, que passou por cirurgia na região genital,  só deve voltar aos treinos em 45 dias. E agora Vander, que vinha credenciado por ter atuado ao lado de Allan no Águia de Marabá (PA), informa sua saída da equipe sem mesmo ter atuado.

Na manhã desta sexta-feira, 20, a diretoria do Tupi Futebol Clube resolveu atender o pedido de dispensa feito pelo jogador. Ele havia chegado em Santa Terezinha no último dia 7, vindo do Águia de Marabá (PA).

Vander Ferreira de Souza, mineiro de Belo Horizonte, tem 26 anos (02/08/1985), e começou sua carreira no Abaeté (PA), passando por Remo (PA), Itumbiara (GO), Baraúmas (RN), Mamoré (MG), Araxá (MG) e Vitória (BA). No segundo semestre de 2011 disputou a Série C do Brasileiro pelo Águia de Marabá (PA), onde atuou ao lado de Allan, o “xodó” da torcida Carijó.

Ele participou normalmente da pré-temporada Carijó realizada em Ubá (MG) por dez dias.  Vander participou normalmente da pré-temporada Carijó realizada em Ubá (MG) por dez dias. No jogo-treino de sábado, goleada do Tupi de 7 a 1 sobre o Itararé, de Tocantins, em Ubá, Vander foi preterido pelo jovem Bruno.

Hoje, para a posição, as opções são apenas o próprio Bruno, da base do clube, e Fabrício Soares, neste caso já uma opção diferente do treinador Alexandre Grasseli.

Volta para casa

Depois de 10 dias em Ubá (cidade mineira a 110 km de Juiz de Fora), os jogadores do Tupi Futebol Clube voltaram para casa na quinta-feira, 19, e nesta sexta-feira, 20, pela manhã, mataram a saudade do renovado gramado do Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Um descontraído “rachão”, 12 jogadores para cada lado, na metade do campo, foi a atividade escolhida para marcar o retorno.

Participaram do treino os goleiros Paulo Vítor e Victor Hugo; os laterais Weverton e Thiaguinho (ambos do time de Juniores), os zagueiros Silvio, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Wesley; os volantes Assis, George, Jailton, Lucas Silva e Michel Filho (do Galinho); os meio-campistas Léo Salino, Henrique, Bruno, Ulisses, Maguinho e Renan (esses dois do time de Juniores), e os atacantes Ademilson, Allan, Cassiano, Jefferson e Guilherme (do Galinho).

Estiveram ausentes os laterais Michel (que se recupera de uma cirurgia), Vander (que está se desligando do Tupi) e Flávio (com dores no tornozelo esquerdo), o goleiro Rodrigo (com problemas no tendão da mão esquerda) e o meio-campista Michel Cury (que sente dores no tornozelo direito). Estes três últimos serão examinados na tarde de hoje pelo departamento Médico do Galo.

Homenagem

O Tupi Futebol Clube foi homenageado, na noite desta quinta-feira, 19, pelo Rotary Club de Juiz de Fora – Distrito 4.580, pelo centenário e pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o presidente do Galo, Áureo Carneiro Fortuna, recebeu uma placa alusiva à data e à conquista do torneio nacional. E, paralelamente, o ex-jogador João Pires, “atleta que deu tantas alegrias ao povo de Juiz de Fora e especialmente aos torcedores do alvinegro de Santa Terezinha”, também recebeu uma placa, em nome de todos os “craques que já vestiram a camisa Carijó”. Nas palavras do presidente do Rotary, José Eduardo de Medeiros, o Tupi “já garantiu seu lugar entre as maiores agremiações esportivas do país, com uma história escrita por muitos abnegados e outros tantos heróis. E que o clube representa Juiz de Fora e a região com muita seriedade e paixão”.

O presidente do Tupi disse que a distinção recebida é de todos que fazem o clube de Santa Terezinha, da diretoria ao mais humilde funcionário. “Somos um clube pequeno, mas agora, com o título da Série D, temos representação no cenário nacional. E chegar aos 100 anos nessa condição é motivo de orgulho para toda a nação Carijó”, afirmou Áureo Fortuna. Já o vice-presidente de futebol José Roberto Maranhas destacou, na solenidade, as dificuldades vividas pelo clube antes da confirmação da participação na Série D. “Não tínhamos a vaga, que era do América (de Teófilo Otoni). E depois, quando a vaga passou ser nossa não tínhamos dinheiro para disputar o campeonato. Confesso que pensei em desistir, mas o Áureo (Fortuna) sempre mostrou confiança e repetia: ‘vamos participar, vamos participar”.

Texto: Assessoria do Tupi

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe seu comentário