Varginha (MG), 14 de junho de 2011
O Ituiutaba, agora Boa, faz nesta terça-feira, 14, o seu quinto jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além de mudar o nome, a equipe alterou também o mando de campo, passando a atuar no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, desde o início da competição.
Segundo informações do portal da Federação Mineira, “o Ituiutaba Esporte Clube que atualmente manda seus jogos em Varginha, cidade em que escolheu como subsede, passa a ter nova razão social, como Boa Esporte Clube, em todos os cadastros oficiais da CBF e FMF.”
No site da CBF, no entanto, o nome que aparece na tabela da Série B nesta quinta rodada ainda é o do Ituiutaba, inclusive com o escudo com a letra I, e não com a B, como passará a ser adotado.
Números em casa
Dos quatro jogos já realizados, dois foram diante da torcida de Varginha. Na estreia, em 21 de maio, um sábado, 21h, o público na partida contra o Paraná foi de 1.480 pagantes. Na terceira rodada, em 4 de junho, novamente um sábado à noite, o adversário era o Vila Novas, de Goiás, e o site da CBf informa que o público foi de 3.186 pagantes.
Nas partidas fora de casa, o Boa encarou o Estádio Anacleto Campanela como quase sempre está, praticamente vazio, com registro de 370 pagantes no duelo diante do São Caetano, em 27 de maio. Já na sexta-feira passada, dia 10, diante do Guarani, em Campinas, o público no Estádio Brinco de Ouro foi de 2.231 pagantes, segundo borderô publicado no site da entidade nacional.
O melhor e o pior
Balanço publicado pela CBF informa que após 40 jogos disputados, a média de público na Série B é de 4.076 pagantes. O recorde pertence à estreia do Sport Recife diante do Icasa, em 21 de maio, 18.583 pagantes, no Estádio Ilha do Retiro. Na mesma data, há o registro do pior público: em Americana-SP x Duque de Caxias, o borderô registrou apenas 54 pagantes no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Dentro de campo
Os resultados do Ituiutaba – Boa foram os seguintes: 1×2 Paraná, 2×0 São Caetano, 0x0 Vila Nova e 0x2 Guarani. Com quatro pontos, o representante mineiro ocupa a 16ª colocação. É a mesma pontuação de Icasa-CE e Asa-AL, 17° e 18° colocados. A vantagem do Boa sobre os concorrentes diretos, para não estar na zona de rebaixamento, é o saldo de gols.
Nesta terça, Boa x Icasa terá arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães/RJ, auxiliado por Eduardo de Souza Couto/RJ e Francisco Pereira de Sousa/RJ, com o quarto árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira/MG.
Informações: portal da Federação Mineira e site da CBF
Foto: portal da Federação Mineira