Derrotado no sábado, 16, para o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1 (20/25, 25/20, 19/25 e 18/25), o Juiz de Fora Vôlei terá pela frente árdua sequência de jogos longe de casa na Superliga Masculina 2015/2016. A equipe comandada pelo técnico Alessandro Fadul vai ao Sul do país realizar duas partidas que podem definir seu futuro na competição nacional. Os juiz-foranos ocupam a lanterna da competição com apenas 5 pontos conquistados em 12 partidas e terão pouco mais de uma semana de treinamentos para ajustar questões técnicas e psicológicas que prejudicaram sua performance no ginásio da UFJF:
“Nos irritamos um pouco com a partida. Da metade do terceiro set em diante acabamos perdendo a paciência e acabamos saindo do jogo, mas não podemos deixar isso acontecer de forma alguma nos próximos confrontos, se não nos complicaremos mais”, analisou Fadul após o tropeço em casa.
Minas-Sul-Minas
“Teremos na sequência dois jogos extremamente complicados fora de casa, mas que uma vitória pode nos levar para perto dos adversários. Confrontos contra Maringá e Canoas que foram difíceis no turno e esperamos o mesmo agora”, projetou Fadul.
Maringá
O próximo compromisso é sempre o mais importante. Esta opinião de muitos atletas e técnicos vale ainda mais para o caso do JF Vôlei. Na quinta-feira, 28, às 19h30, o time da Manchester Mineira encara o Copel Telecom/Maringá (PR) no Ginásio Chico Neto em duelo rotulado como de “seis pontos”. Isto porquê os paranaenses são vice-lanternas e a diferença de pontos pode cair de cinco para apenas dois em caso de triunfo visitante por 3 sets a 0 ou 3 a 1.
Canoas
Disputado o confronto contra os paranaenses, o foco passa, de imediato, para o Lebes/Gedore/Canoas (RS). O JF Vôlei enfrenta os gaúchos no sábado, 30, no La Salle, às 18h. O time mandante, repleto de jogadores ex-UFJF, como os centrais Victor Hugo e Tarcísio Guinter, ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, lutando por vaga nos playoffs da Superliga.
Minas Tênis Clube
Realizados os confrontos nas regiões sulistas e chega a hora de ir para Belo Horizonte. Finalizando a sequência de duelos longe de casa, o JF Vôlei enfrenta o Minas Tênis Clube na Arena Minas, dia 4 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30. A equipe comandada por Nery Tambeiro luta por lugar entre os quatro primeiros na tabela, ocupando, neste início de returno, a quinta posição com 20 pontos somados.
“Confio em todos os atletas que estão à disposição”
Certamente a trinca de partidas fará com que Fadul necessite do elenco em quadra. Após as estreias do oposto Thiago Maciel, contra a Voleisul, e do ponteiro Zóio (Dhionathan Silva), diante do Bento, o comandante do JF Vôlei espera um crescimento já contra Maringá:
“Usamos o Thiago na inversão e o Felipe também, o Dhionathan um pouco mais durante o jogo, mas acabou não funcionando da forma que gostaríamos e voltei com quem iniciou a partida. Mas espero contar com o grupo como venho fazendo ao longo da temporada. Confio em todos os atletas que estão à disposição”, garantiu Fadul.
O treinador ainda pode promover a estreia do jovem central de 19 anos, Lucas Salles, recém-contratado.
Jogos adiados e resultados
O confronto entre São José Vôlei (SP) e Montes Claros, passou para a próxima quinta-feira, 21, às 19h30. Além do Pequi Atômico, a Funvic/Taubaté (SP) não conseguiu chegar na capital mineira para enfrentar o Minas e teve que retornar à cidade do Vale Paraíba. O duelo foi remarcado para quarta, 20, às 19h30, na Arena Minas.
Confira os outros resultados da segunda rodada do returno da Superliga (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):
Classificação (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):
Próxima rodada (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBV
Foto: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br