Juiz de Fora (MG), 5 de fevereiro de 2011(atualizado em 6 de fevereiro de 2011)
Vindos de derrota na estreia, Ipatinga e Funorte enfrentam-se neste sábado, 5, 17h, no Ipatingão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, aberta na quarta-feira com Caldense 0x2 América da capital.
Ipatinga sorteia vários prêmios
Um dos responsáveis por importantes vitórias do Ipatinga em casa na temporada 2010, o torcedor do Tigre terá papel fundamental este ano, é o que ressalta o técnico Gérson Evaristo. Para o treinador, o apoio vindo dos ipatinguenses será de grande importância a partir do jogo deste sábado (05), 17h, contra o Funorte, no Ipatingão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
“Quando o nosso torcedor comparece e joga junto com a nossa equipe, fica muito difícil bater o Ipatinga em casa. Esperamos essa mesma vibração diante do Funorte e consideramos que a atuação da torcida será decisiva nessa partida e no decorrer de toda a temporada”, disse.
O ingresso tem preço único de 5 reais até às 13 horas deste sábado, 5. Em seguida, o valor será reajustado em 10 reais. No intervalo do jogo, haverá sorteio de prêmios para os torcedores no Ipatingão. O clube sorteará uma moto Lead zero quilômetro da Mavimoto/Honda, 50 litros de combustível oferecidos pela rede de postos AP Magalhães, duas bicicletas de 18 marchas, uma camisa oficial do Ipatinga autografada e uma bola oficial do Campeonato Mineiro.
“A diretoria se empenhou para trazer de volta as promoções, como no ano passado, e colocou ingressos a preços populares, tudo para que o torcedor ipatinguense compareça e nos apóie nesse jogo extremamente importante de sábado, 5”, destacou Evaristo. Na tarde desta sexta-feira, 4, no Ipatingão, os jogadores do Tigre realizaram a última atividade antes da partida diante do Funorte. Houve um trabalho recreativo e em seguida, os atletas iniciaram o regime de concentração.
Funorte indefinido
O Funorte também busca a primeira vitória no campeonato mineiro. A equipe montes-clarense vem de derrota dentro de casa para o Atlético por 2 x 1 e espera se reabilitar na competição.
O treinador Wagner Oliveira comandou dois coletivos durante a semana e ainda não definiu a equipe que enfrenta o Ipatinga, que sofreu uma goleada histórica para o Guarani de Divinópolis por 5 x 0.
Os atacantes Dandão, Ualisson Mineiro e o lateral esquerdo Stanley viajaram para o Vale do Aço, mas são dúvidas para o jogo. Esperam por avaliação médica para serem liberados.
Outra dúvida do treinador do Funorte é na defesa. O nome do zagueiro Binho ainda não havia saído no BID – Boletim informativo Diário da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Caso seja autorizado, Binho, entra no lugar de Anderson Mendes que foi expulso contra o Galo. Caso não seja liberado a opção passa a ser o zagueiro Martinez.
O treinador convocou 19 atletas para Ipatinga: Rafael Barrios, Washington, Fabricinho, Anderson Silveira, Martinez, Marcus Vinícius, Binho, Vinícius, Stanley, Diogo, Marcelino, Anderson Toto, Kleyr, Peter, Gabriel, Pedrinho, Elbinho, Dandão e Ualisson Mineiro.
A equipe realizou sexta, 4, um treino recreativo, às 16h30, em Ipatinga.
O meia Peter diz que a equipe está preparada para o jogo contra o Ipatinga e sabe das dificuldades que irá enfrentar.
– Sabemos que será um jogo difícil, principalmente, pelo fato do Ipatinga ter perdido na primeira rodada. Vão jogar em casa e vão querer se reabilitar. Mas o nosso time está preparado para esse confronto e sabe que uma vitória fora de casa será muito importante – diz o meia do Funorte, que acrescentou ainda que ele estará melhor fisicamente do que no jogo do Atlético.
– A cada dia estou melhorando a parte física e acredito que vou aguentar jogar mais tempo contra o Ipatinga. Sem dúvida, será um jogo disputado e quero ajudar o Funorte a sair vitorioso – frisa.
A rodada
Os outros jogos da segunda rodada do estadual são: domingo, 6, 17h, Atlético x Tupi (em Sete Lagoas), 17h, Uberaba x América-Teófilo Otoni (Uberaba), e às 19h30, Villa Nova x Cruzeiro (Nova Lima). Segunda, 7, 20h30, Democrata x Guarani (Governador Valadares).
Com oito jogos realizados, o América Mineiro lidera com 4 pontos. Guarani, Cruzeiro e Atlético têm 3. Tupi, Uberaba, Villa Nova, América de Teófilo Otoni, Democrata, Ipatinga e Funorte têm um ponto cada. A Caldense ainda não pontuou. Classificam-se quatro equipes para a fase decisiva. Os dois times com a menor pontuação serão rebaixados.
Texto do Ipatinga: site oficial do Ipatinga Futebol Clube (www.ipatingafc.com.br)
Texto do Funorte: site oficial do Funorte Esporte Clube (www.funorteesporteclube.com.br)
Edição: Ivan Elias