
A coordenação do Ibitipoca Off Road não abre mão de estar em contato e diálogo permanente com entidades civis, militares e ambientais para que tudo transcorra de forma organizada e criteriosa. É assim que o rally de regularidade mais charmoso do Brasil consolida e renova sua caminhada junto aos patrocinadores, parceiros, entidades, imprensa e opinião pública. Com profissionalismo, zelo e seriedade.
Desde o início de 2020, em função da pandemia e das medidas de prevenção, diversas reuniões foram promovidas entre Manoel e Thiago Resende e assessoria de imprensa e comunicação com as prefeituras, secretarias municipais e procuradorias de Juiz de Fora e Lima Duarte.
Foi desta forma, e encontrando grande receptividade das autoridades e entidades envolvidas, que as datas da edição 2021 da prova foram reprogramadas – 27 e 28 de novembro. Em Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão e secretários municipais como Marcelo Matta – Secretaria de Esporte e Lazer – e Ignácio Delgado – Secretaria de Desenvolvimento Econômico – não mediram esforços.
Em Lima Duarte equipe, a prefeita Elenice Delgado, o secretário Alisson Villela – Secretaria de Administração, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer – e o procurador geral do município, Pedro Henrique Andrade de Paula, têm reuniões frequentes com os organizadores do evento em busca das melhores alternativas.

Assim o 31º Ibitipoca Off Road ressurge este ano mais forte, com laços ainda mais firmes e obedecendo normas e orientações no combate à pandemia, estipuladas pelas prefeituras, pela conceituada Faculdade Suprema e entidades de saúde pública.
A vistoria está programada para 26 de novembro, na Faculdade Suprema. A largada, dia 27, ocorre a partir de 7h da manhã, novamente na Suprema. No primeiro dia, motos e carros saem pelas trilhas com destino ao distrito de Conceição de Ibitipoca. No domingo, 28, o caminho de volta começa novamente às 7h, desta vez com a largada ocorrendo do distrito e chegada em Juiz de Fora, para a cerimônia de premiação.
Texto e fotos: Misto Quente Comunicação