O Tupi está – muito bem! – classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga veio após uma vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, no início da tarde desta quinta-feira, dia 9, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
Os gols do Galinho, todos na etapa inicial, foram assinalados por Rodrigo Felga, Patrick e João Gustavo, enquanto Maurício descontou para os paulistas.
Que cobertura é essa???
Confira em nossas redes sociais a cobertura diferenciada da participação do Tupi na Copinha – Twitter e Instagram toquedebolajf e facebook Portal de Notícias Toque de Bola
Com este resultado e a derrota do Bahia, logo em seguida, para o Primavera (SP), por 2 a 1, o Carijó encerra invicto e em primeiro lugar a sua trajetória na fase inicial e terá como adversário o Gama, de Brasília, na próxima etapa do “funil”, neste sábado, dia 11, às 15h, também no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
“Confirmação de um trabalho”
Se antes da terceira partida o treinador Wesley Assis destacava a meta de ser competitivo diante das três equipes do grupo, a vaga trouxe um sentimento ainda mais saboroso. “A importância desse jogo é muito grande para nós. É a confirmação de um trabalho que envolve uma comissão técnica que trabalha com muita determinação e sem ter as condições ideais. Os atletas, a mesma coisa. Ficamos com um sentimento de felicidade por termos alcançado esse objetivo”, analisou.
O jogo
Melhor em campo durante toda a partida, o Tupi começou criando as principais chances de gol. Aos 8 minutos, Patrick finalizou de cabeça e a bola passou perto. Aos 14, Davyd brilhou. O goleiro defendeu uma finalização impressionante do atacante do XV. O time soube aproveitar bem as oportunidades que criou no primeiro tempo e marcou seus três gols na primeira metade da disputa.
Para abrir o placar, João Gustavo cobrou falta e o volante Rodrigo Felga desviou de cabeça, aos 28 minutos. A bola ainda desviou no travessão e entrou.
Na sequência, aos 35, o Galinho aproveitou os espaços deixados pelo XV e marcou o segundo com Patrick, após bela jogada e enfiada de bola de Neném. O atacante invadiu a área pela esquerda e tocou com muita categoria na saída do goleiro.
Para fechar a conta, João Gustavo cobrou outra falta, da esquerda. O que dava a impressão de ser um cruzamento saiu melhor que a encomenda. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede, quando o relógio apontava 42 minutos.
Susto não ameaça vitória
Logo no início da segunda etapa, aos 2, Maurício, que havia acabado de entrar, fez bela jogada individual, bateu cruzado e diminuiu. Com o gol, o XV buscou o ataque na briga pelo empate, mas não obteve sucesso. Com boa postura tática, o Alvinegro administrou o resultado e garantiu vaga na segunda fase da Copinha.
Como ficou
A primeira colocação do Tupi na chave evitou um confronto diante do Athletico – a equipe paranaense venceu os três jogos que disputou e vai enfrentar o Bahia, que terminou em segundo na chave do Carijó mesmo com a derrota na tarde desta quinta-feira.
Além de ter pelo menos teoricamente um adversário mais fraco na próxima fase, a equipe juiz-forana tem como “prêmio”, por terminar em primeiro na chave, permanecer na mesma cidade. Assim, o jogo contra o Gama, previsto para sábado, dia 11 (ainda não foi divulgada confirmação oficial), será em Indaiatuba, sede de todas as partidas do Grupo 13.
O Gama estreou com derrota para o Athletico (2 a 0), empatou diante do Paulista (1 a 1) e goleou o Rio Claro (5 a 2), também nesta quinta, assegurando, com quatro pontos, a segunda vaga do grupo 14.
Escalação
O Tupi iniciou a partida com Davyd, Felipe Alvarenga, Pedro Romano, João Gustavo, Jordan Kaique; Rodrigo Felga, João Marcos, Max; Neném, Rê, Patrick. Durante a partida entraram Luiz Fernando, Yago, Gustavo e Pedrinho.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Obs: a entrevista do treinador foi disponibilizada em vídeo pela jornalista Fernanda Evarista
Fotos: Divulgação/Tupi; Reprodução/My Cujoo