Investimento na base é uma das metas de Gottardo no Tupi

   Wilson Gottardo foi apresentado oficialmente como técnico do Tupi. O inicio da pré temporada vai ocorrer entre 4 e 9 de dezembro e Gottardo deve começar a planejar a equipe para a disputa do Mineiro, que começa no dia 26 de janeiro.  O novo treinador disse que o objetivo é que o Tupi trabalhe na revelação de novos talentos e que a equipe saiba se reforçar para poder ter um time forte em todas as competições.

Investimento na base

  A nova comissão técnica carijó chegou com o discurso de querer um clube investindo na base e na revelação de jogadores em 2014.  Para Gottardo,  uma equipe centenária como o Tupi precisa produzir talentos.

  “Os times pequenos, médios e até grandes procuram descobrir novos talentos, investir na base, tentar descobrir atletas até de outros clubes, que são contratados de forma não muito agradável e vivem essa venda, vivem esse comércio. Isso é um comércio, você produz e vende e você tem que ter esse tipo de alimento para conduzir a história de um clube centenário”, afirmou.

  Em 2014, o clube tem, além do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Wilson Gottardo disse que o trabalho será feito por etapas e que o Mineiro servirá como preparação para a disputa da série C.

  “É tudo por etapas. A meta é fazer um trabalho bom no Mineiro e depois pensar na Série C que será muito competitiva, você vê pelos clubes que estão caindo, os clubes que subiram e mais os que já estão na série C. A Série C desse ano foi melhor que a Série B, muito mais competitiva, muito mais disputada, então o Campeonato Mineiro será uma preparação da equipe para fazer uma grande campanha e obviamente terá a oportunidade de se reforçar no decorrer do Brasileiro e ser mais competitiva, dentro dos padrões, do que o Tupi pode fazer. Eu não prometo nada que eu não possa entregar e a diretoria também pensa assim”.

Reforços para o Mineiro

  Neste fim de temporada, o Tupi já perdeu o goleiro Douglas Borges para o Nacional de Muriaé, o zagueiro Sílvio, que foi para o Anápolis, o lateral esquerdo Rafael Estevam e o meia Michel para a Caldense, além dos meias Adriano Felício, que não teve seu contrato renovado, e Dwann que volta de empréstimo ao Atlético Mineiro. O único reforço entre os atletas é o meia direita Miguel, de 20 anos, revelado nas categorias de base do América Mineiro.

  Ainda conhecendo o elenco, Gottardo afirmou que o Tupi tem que se concentrar em montar um time não só com jogadores de Minas Gerais, mas procurar reforços fora do estado.

  “Como todo Estado tem aqueles atletas que ficam percorrendo, ou seja, já trabalharam em dois, três, quatro clubes no mesmo estado, isso é natural.  O que eu quero é implantar a minha maneira de trabalhar, ou seja, ter atletas de Minas Gerais, sem problemas, mas trazer de outros estados também que venham a encarar a dificuldade que é trabalhar no Estadual. Porque no Mineiro você tem as batalhas em campo, tem as viagens, a pressão, metas a alcançar, tudo isso. Então o jogador tem que vir determinado a buscar o seu melhor rendimento”, afirmou o técnico carijó.

Texto: Mari Sequeto

Este post tem 4 comentários

  1. tati gerardi

    BOA TARDE!! ESPERO QUE 2014 ENTRE COM PÉ DIREITO PARA O TUPI E QUE O NOVO TÉCNICO DO TUPI PROFISSIONAL..( WILSON GOTTARDO) FAÇA ACONTECER E QUE DE MAIS OPORTUNIDADES PARA JOGADORES DA BASE DO TUPI ( SUB 20) SUBIR PARA O PROFISSIONAL, POIS TEM ALGUNS MUITO BONS!! E MERECENDO ESSA OPORTUNIDADE!!! ESSES RAPAZES VEM LUTANDO MUITO POR UMA OPORTUNIDADE E RALANDO MUITO SEM AJUDA PRATICAMENTE NENHUMA DOS DIRIGENTES DO TUPI E MERECEM MUITO ESSA OPORTUNIDADE!! CONTAMOS COM ESSE NOVO TÉCNICO PARA ISSO! BOA SORTE PARA TODOS!

  2. sergio leite fortes

    Meus parabéns a nova comissão técnica !! Pois tenho lido em algumas noticias….. A intenção de ter como principio, pensamentos na Base (Juvenil,Juniores, sub-20)… Acredito também com o conhecimento que tenho no futebol. Que time nenhum chega a lugar nenhum, se não tiver no Clube , times de base , e infelizmente isso não acontece hoje com o Tupi . Abraços

Deixe seu comentário